Cruzeiro

Cruzeiro: Torcedores protestam contra a Minas Arena e pedem retorno ao Mineirão

Torcedores do Cruzeiro manifestam por retorno ao Mineirão e CPI da Minas Arena
Foto: Nathan Sacchetto

No final da tarde desta sexta-feira (31), cruzeirenses foram às ruas em forma de protesto, se reunindo na Praça Sete, ponto central de Belo Horizonte. As manifestações foram mobilizadas pelas principais torcidas organizadas do clube ao decorrer da semana, em apoio à abertura da CPI da Minas Arena, contra a administradora do Mineirão, e pedindo pelo retorno do time ao Gigante da Pampulha.

Marcado inicialmente para 16h, a mobilização foi maior próximo das 17h30, quando uma grande concentração de torcedores se reuniu aos arredores da praça. No ato, diversas faixas foram espalhadas tendo a Minas Arena como principal alvo, tais como: ‘Mineirão ou casa de show?’, ‘Fora Minas Arena’ e ‘O Mineirão é nosso’. Um carro de som ajudou a mobilizar o manifesto com alguns torcedores, com palavras de ordem e pedidos de apoio a CPI.

Anterior ao dia da manifestação, representantes de torcidas organizadas se reuniram com o Diretor da Minas Arena, Samuel Llyod. Segundo o pronunciamento das torcidas, a reunião serviu como forma de ‘esclarecimento de dúvidas e interesses’.

Confira mais detalhes na postagem feita pela torcida ‘Máfia Azul’:

O conflito entre Cruzeiro e Mineirão ainda terá muitos capítulos pela frente. Conforme antecipado pelo jornalista Adroaldo Leal, Antes do início do ato feito pelos torcedores, o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, esteve presente em reunião com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra). Na saída da reunião, na cidade administrativa, o CEO revelou ter recebido nova proposta para retornar ao estádio, entretanto, citou que ‘está pior que as condições do ano passado’.

Sobre a possível reabertura da CPI da Minas Arena/Mineirão, o requerimento em trâmite na Assembleia Legislativa, conseguiu atingir o número mínimo para solicitar ao presidente da ALMG até a tarde de hoje. Entretanto, segundo informação da Rádio Itatiaia, o Deputado Estadual e atual presidente do América-MG, Alencar da Silveira Junior (PDT), retirou a assinatura, e o documento voltou a ficar abaixo do necessário para prosseguir.

Uma audiência pública está prevista para ocorrer na ALMG sobre o caso Mineirão e Minas Arena, na próxima terça-feira (4), às 15h, e pode ser fator importante para o movimento que busca a reabertura da CPI na casa legislativa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo