Campeonato Mineiro

Cruzeiro volta a decidir Mineiro após duas temporadas; relembre última vez

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Nesse sábado (26), o Cruzeiro venceu o Athletic, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a equipe estrelada garantiu a classificação à grande final do Estadual, que será disputada no próximo dia 02 de abril.

Inclusive, desde a temporada 2019, ano que marcou o rebaixamento celeste, o Cruzeiro não chegava à decisão estadual. Nas duas últimas edições, a Raposa parou na fase classificatória (2020) e nas semifinais, eliminada pelo América-MG (2021).

Leia também: Pezzolano elogia Athletic e mira objetivo do Cruzeiro: ‘Jogar a final’

Da última vez que disputou o título, coincidentemente, o Cruzeiro chegou à conquista. Comandado por Mano Menezes, aquele time, que contava com nomes como o do atacante Fred e o do goleiro Fábio, sagrou-se campeão após empatar diante do Atlético-MG, por 1 a 1 – a Raposa havia vencido o primeiro jogo, pelo placar de 2 a 1.

Fred, cobrando pênalti, fez o gol que deu o título ao Cruzeiro. - Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro
Fred, cobrando pênalti, fez o gol que deu o título ao Cruzeiro. – Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro

Agora, o adversário na final deve ser, novamente, o Atlético, seu arquirrival. O time alvinegro, que disputa uma vaga diante da Caldense, venceu o primeiro jogo por 2 a 0. Com isso, o Galo pode até perder pelo mesmo placar que fica com a classificação – por ter feito a melhor campanha na primeira fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo