Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentam, nesta quinta-feira (16), às 16h, no Mineirão, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambos os times vem de derrotas na rodada passada. A Raposa perdeu no Maracanã para o Vasco da Gama e a Macaca sofreu em casa para o Londrina.
O objetivo do clube celeste é abrir seis pontos de vantagem na liderança do campeonato para chegar cada vez mais próximo do acesso à elite do futebol. Já o alvinegro busca sair da zona de rebaixamento, já que atualmente ocupa a 17ª colocação com 12 pontos.
A Ponte precisará quebrar um tabu de 10 anos para sair do Mineirão com os três pontos, afinal, a última vez que a Macaca ganhou da Raposa em um estádio mineiro foi em agosto de 2012.
Na ocasião, a partida foi válida pela Séria A do Campeonato Brasileiro e o placar terminou em 2 a 1. Cicinho e Marquinhos fizeram os gols alvinegros e Borges descontou para o time celeste.
Veja também: Cruzeiro recebe oferta para construção de estádio; confira os detalhes
Nesse período, seis partidas foram disputadas em Minas Gerais, entre os clubes, com cinco vitórias para o clube mineiro e um empate.
Ao longo da história, os times se enfrentaram em 29 partidas, todas pelas séries A e B do Brasileirão. O retrospecto para o Cruzeiro é de 17 vitórias, sete empates e sete derrotas.
Na partida desta quinta-feira, o Cruzeiro terá um grande reforço: sua torcida. Cerca de 58 mil ingressos já foram comercializados, segundo o clube.
- Data e horário: Quinta-feira (16 de junho) às 16h
- Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), Belo Horizonte (MG)
- Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
- Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
- VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
- Transmissão: Premiere e em TEMPO REAL no Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Neto Moura, Canesin e Matheus Bidu; Daniel Jr., Rafa Silva e Edu
PONTE PRETA: Caíque França; Igor Formiga, Fábio Sanches, DG (Fabrício) e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Fessin, Echaporã e Luiz Fernando (Ramires ou Fraga).
PALPITES DOS SETORISTAS:
Fábio Duarte – Setorista do Cruzeiro
“O Cruzeiro quer se recuperar após a derrota sofrida para o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Com a casa lotada, o técnico Paulo Pezzolano vai em busca da vitória e tentará aproveitar o tropeço do Bahia (2º colocado) para a Chapecoense, para tentar se distanciar na liderança do campeonato. A Ponte Preta vem de uma derrota em casa para o Londrina e ocupa a 17ª colocação na tabela. Com isso, acredito que o clube celeste ganhará a partida.”
Palpite: Cruzeiro 3 x 0 Ponte Preta
Jéssica Mayara, setorista do Cruzeiro:
“O Cruzeiro vem de derrota para o Vasco e irá testar o poder de reação na Série B. Líder isolada e 100% como mandante na competição, a Raposa contará mais uma vez com a casa cheia e terá o torcedor como fator positivo. Por isso, acredito na vitória celeste.”
Palpite: Cruzeiro 2 x 0 Ponte Preta
João Vitor Bueno – Setorista da Ponte Preta
“A Ponte Preta vem de péssimos resultados jogando longe de casa, a equipe conquistou apenas uma vitória em seis partidas disputadas. Devido ao mau retrospecto e a necessidade do Cruzeiro voltar a ganhar, acredito que o clube mineiro leve a disputa.”
Palpite: Cruzeiro 2×0 Ponte Preta
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.