e-Sports
CS:GO: ‘Hyp9x’, da Astralis, anuncia pausa na carreira para cuidar da saúde mental
— Continua depois da publicidade —
A Astralis, melhor time do mundo de Counter-Strikte: Global Offensive (CS:GO), tem mais uma baixa para os próximos meses. Após Lukas ‘gla1ve’ Rossander anunciar que iria se afastar da organização por apresentar sintomas de estresse e Burnout, Andreas ‘Hyp9x’ Højsleth também vai dar uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (28 de maio).
“Infelizmente, sintomas de estresse e Burnout me perseguem há alguns meses. É hora de fazer uma pausa para descansar e encontrar a motivação para voltar a competir pela Astralis. Todo mundo ao meu redor tentou me ajudar e eu preferia continuar jogando sem parar, mas chegou a hora de cuidar da minha saúde. Queria agradecer imensamente aos meus companheiros de equipe, a organização e a todos que me deram suporte nesse momento. Não sei quando vou voltar a competir, mas espero que meus fãs entendam. Foi uma decisão muito difícil de tomar”, disse ‘Hyp9x’ em uma rede social.
“Andreas ‘Hyp9x’ está precisando de uma pausa do competitivo. O momento não é o ideal, mas não podemos nos comprometer quando se trata de oferecer aos jogadores as melhores possibilidades de manter um equilíbrio mental saudável e performance a longo prazo. Fique bem, Andreas. Sentiremos sua falta dentro e fora do jogo, mas a saúde fica em primeiro lugar. Sempre. Nos vemos em breve, Clutch Minister”, anunciou Kasper Hvidt, Diretor de Esportes da Astralis, em comunicado oficial.
Andreas ‘Hyp9x’ Højsleth, de 24 anos, está na Astralis desde janeiro de 2016. Marco ‘Snappi’ Pfeiffer substitui o “Clutch Minister” até julho de 2020. Após isso, a vaga fica com Patrick ‘es3tag’ Hansen fica com a vaga na equipe.
‘Hyp9x’ e ‘gla1ve’ não foram os únicos jogadores profissionais a tomarem essa decisão nos últimos dias. O sueco Olof ‘olofmeister’ Kajbjer, da FaZe Clan, e o brasileiro André ‘tiburci0’ Rossetto, da DETONA GAMING, também se afastaram do competitivo de CS:GO por motivos semelhantes.