Coritiba

CSA passeia contra o Coritiba em vitória elástica pela Série B

CSA Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba foi a Maceió para enfrentar o CSA na partida válida pela 18ª rodada da Série B, o líder era o melhor visitante da competição e chegou como grande favorito, mas a superioridade ficou só no papel. O CSA venceu por 3×0, num jogo em que só deu Azulão. Os gols foram marcados por Renato Cajá, Iury Castilho e Marquinhos.

Com o resultado, o time da casa chega aos 25 pontos e ocupa momentaneamente a 11ª posição. O Coxa, por sua vez, estaciona nos 33 pontos e tem a liderança ameaçada pelo CRB e Náutico. Já na terça-feira (17), o Alviverde enfrenta a Ponte Preta, no Couto Pereira, às 21h30, e a equipe Alagoana pega o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, na quinta-feira (19), também às 21h30.

Para ficar ligado em tudo o que acontece com CSA e Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Jogo de um time só

O Coritiba poupou o principal jogador da temporada, o zagueiro Henrique, e começou com Val, outra peça fundamental, no banco. A ausência das referências pesou para a equipe, que já começou em tom de inferioridade, bagunçado dentro de campo e pouquíssimo inspirado. No começo, o jogo foi truncado, nenhuma equipe criou oportunidades, e o duelo só deslanchou aos 15′, com a primeira boa chegada do CSA.

Dellatorre ofereceu perigo e Wilson defendeu. Minutos depois, Gabriel fez um belíssimo lançamento numa titubeada coletiva Alviverde para Renato Cajá infiltrar entre Luciano Castán, William Farias e Romário, e cabecear para o fundo da rede. Depois, o Coxa dormiu em campo, ficou abalado e Dellatorre teve duas grandes oportunidades para ampliar o placar, desperdiçou-as. Minutos depois, Gabriel ciscou na área, chamou o pênalti e ele de fato veio com um bote errado de Romário. De pênalti, Iury converteu e o CSA foi para o intervalo com 2×0 no placar.

No intervalo, Gustavo Morínigo trocou quatro peças e o Coxa voltou para a etapa final em busca do empate. Se impôs nos minutos iniciais, mas foi ineficiente e sentiu a pressão outra vez. O CSA teve mais algumas oportunidades e fechou o caixão com Marquinhos, que infiltrou nas costas de Luciano Castán, recebeu um passe maravilhoso de Renato Cajá e mandou no canto direito de Wilson. O jogo continuou truncado, o Coritiba não criou nada e o Azulão só precisou administrar o placar, que terminou em 3×0, a maior derrota do líder da Série B até então.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo