O Operário recebeu o CSA no Germano Krüger, em Ponta Grossa, na partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão Série B. O jogo aconteceu no Sábado (17), às 19h, e o Azulão venceu por 2×0, com gols de Geovane e Reinaldo. Com o tropeço, o Fantasma se afasta do G4.
Após o confronto, o CSA conheceu sua quarta vitória na Série B, e chegou aos 14 pontos, em 11ª posição, momentaneamente. Com isso, se afastou da zona de rebaixamento e abriu cinco pontos do Confiança, o primeiro na Z4. Já o Operário, que vinha embalado de duas vitórias, caiu para o sétimo lugar, com 18 pontos, e 2 atrás do Goiás, último do G4. O próximo confronto do Fantasma é o embalado Avaí, que goleou o Cruzeiro no Mineirão, o jogo acontece às 21h30 de quinta-feira (22), em Santa Catarina. O Azulão joga em casa, contra o Vasco, às 21h30 de quarta-feira (21).
+ Para ficar ligado em tudo o que acontece com CSA e Operário, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Quem não faz, toma
No primeiro tempo, o Operário começou bem, teve três boas oportunidades para marcar, com Pedro Ken e Rafael Oller, mas pararam no goleiro Thiago Rodrigues. Aos 39 minutos, o Fantasma quase abriu o placar com Rafael Oller, outra vez, mas a resposta do CSA veio de imediato: aos 40′, Geovane chutou de fora da área e o goleiro Simão não conseguiu defender. As melhores chances foram do time da casa, mas quem saiu vencedor da etapa inicial foi o Azulão.
Nos 45 minutos finais, o Operário foi pra cima, pressionou o tempo todo, mas não ofereceu grande perigo e não conseguiu empatar. Logo no fim da partida, aos 43, Reinaldo puxou a bola pela esquerda, invadiu a área e chutou rasteiro, de direita, no cantinho do gol de Simão. Foi o 2×0 e o placar final do duelo.
Este foi o quinto jogo seguido do Operário com gols sofridos. No total, a rede do Fantasma já foi furada 17 vezes na competição. É a terceira pior defesa, ficando atrás de Confiança (19) e Cruzeiro (22).