e-Sports

CS:GO: Astralis e Heroic garantem últimas vagas para BLAST Premier Spring Final

Divulgação/BLAST

O último dia da fase do Play-In da BLAST Premier Spring aconteceu neste domingo (29). Heroic e BIG, Astralis e OG se enfrentaram na disputa das duas vagas restantes para a BLAST Premier Spring Final, que acontece em Junho.

Na primeira partida do dia, Heroic e BIG fizeram um duelo de três mapas, com vitória dos dinamarqueses por 2 a 1. No segundo jogo, Astralis e OG também foram para a decisão no terceiro mapa, com direito a prorrogação e nova vitória dinamarquesa, também por 2 a 1.

Heroic x BIG

Vertigo – 16 x 3 Heroic (Escolha BIG)

Mesmo sendo o mapa de escolha da BIG, a Heroic não deu chances para a equipe adversária. Começando do lado contraterrorista, o time capitaneado por Casper ‘cadiaN’ Møller venceu o pistol e na sequência abriu 3 a 0, mas foi a BIG que levou a melhor no primeiro armado do jogo. Os dinamarqueses dominaram completamente a primeira metade e cederam apenas mais um round, terminando o lado CT na frente por 13 a 2. No segundo tempo a BIG até ganhou o pistol, mas a Heroic forçou a compra de equipamento no rounds seguinte e a aposta valeu a pena. Os dinamarqueses venceram o ponto e não tiveram problemas para fechar o mapa em 16 a 3.

Ancient – 16 x 12 BIG (Escolha Heroic)

Na disputa da Ancient, as duas equipes travaram um duelo equilibrado alternando bons momentos dentro do jogo. A Heroic começou jogando do lado terrorista e logo fez 4 a 0, BIG reagiu e conseguiu impor a sua defesa, anotando pontos em sequência e virando para 5 a 4. Com a chance de ampliar a vantagem, a BIG viu a Heroic ganhar um round econômico e empatar novamente a partida e depois tomar a frente. Os alemães foram melhores no fim do primeiro tempo e foram para o intervalo vencendo por 8 a 7.

A BIG começou melhor o lado TR e rapidamente fez 11 a 7 ao ganhar o pistol, o forçado e o econômico. A equipe dinamarquesa se recuperou e empatou o jogo em 11 a 11, mas a BIG dominou o restante da partida e fechou o mapa em 16 a 12, deixando tudo igual na série.

Inferno – 16 x 10 Heroic

No terceiro e decisivo mapa parecia que a Heroic iria repetir o resultado avassalador da Vertigo. Os dinamarqueses começaram forte o lado TR e anotaram os nove primeiros pontos do jogo. Poderiam ter sido 10, mas a BIG conseguiu quebrar a sequência ao vencer um round forçado, mas a Heroic seguiu com uma boa execução e terminou na frente half por 12 a 3. A Heroic anotou o pistol e o round econômico da segunda metade, mas a BIG emplacou quatro rounds consecutivos, dando início a uma reação, mas que não foi suficiente e a Heroic levou o terceiro mapa por 16 a 10 e ficou com a vaga na BLAST Premier Spring Final.

Astralis x OG

Inferno – 16 x 14 OG (Escolha Astralis)

A Astralis começou a partida no lado TR e perdendo o pistol, mas levou a melhor no round forçado e no seguinte, abrindo 3 a 1 no placar após também ganhar o econômico. Os dinamarqueses estabeleceram o controle financeiro e chegaram a liderar por 8 a 3. A OG quebrou a economia adversária ao vencer um round forçado e aproveitou o momento para anotar quatro pontos no final da primeira metade, deixando o placar 8 a 7 para a Astralis.

Jogar como terrorista parecia ser confortável também para a OG. A equipe aproveitou o bom momento do fim do primeiro tempo, ganhou o pistol e anotou mais seis rounds, virando o jogo para 13 a 8. A Astralis conseguiu encostar no marcador e teve a chance de deixar tudo igual, mas a OG venceu o round econômico e o seguinte, chegando ao décimo quinto ponto e tendo o map point ao seu favor. A Astrais ainda fez mais dois pontos, mas a OG fechou o mapa em 16 a 14.

Vertigo – 16 x 14 Astralis (Escolha OG)

No segundo mapa, as equipes continuaram com uma disputa de alto nível. A Astralis começou o jogo no lado CT e abriu 3 a 0, mas a OG virou a partida ao anotar cinco rounds consecutivos. Os times seguiram alternando bons momentos, mas a OG saiu vitoriosa na primeira metade por 8 a 7. Jogando de TR, a Astralis passou a dianteira ao vencer o pistol e dois rounds econômicos. A OG montou uma boa defesa e fez cinco pontos, remontando a liderança no mapa em 13 a 10, mas a Astralis estabeleceu um bom ritmo e controlou a partida, fechando o mapa em 16 a 14 e empatado a série.

Ancient

Na disputa do terceiro mapa, a Astralis teve um grande início ao fazer 10 a 1 do lado TR. O jogo parecia que seria rapidamente decidido, mas a OG se recuperou no lado CT e diminuiu o prejuízo para 10 a 5, fazendo os últimos quatro pontos antes da virada. A OG deu sequência a sua reação ao vencer o pistol e os outros três primeiros rounds depois da virada de lados. A Astralis chegou a fazer seu primeiro ponto, mas a OG seguia executando bem no lado TR e virou o jogo para 13 a 11. Depois de perder toda a vantagem e ver o adversário passar na frente, a Astralis conseguiu se reencontrar no jogo e retomar a liderança, chegando a ter o match point, mas a OG ganhou o último round e levou a partida para a prorrogação. A Astralis foi superior no OT e fechou o mapa em 19 a 17 e a série em 2 a 1 e se classificando para a BLAST Premier Spring Final.

A BLAST Premier Spring Final será relizada em junho, na cidade Washington, nos Estados Unidos. O evento terá a participação de oito equipes, entre elas, Vitality, NaVi, FaZe Clan, Heroic, Astralis, G2, uma equipe da BLAST Showdown Premier Europa e uma da BLAST Premier Showdown Americas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo