e-Sports

CS:GO: ESL Pro League S14 será realizada no formato online

Depois de realizar a IEM Cologne 2021 em LAN e empolgar os fãs para o possível retorno definitivo dos torneios presenciais, a ESL anunciou nesta terça-feira (20) a realização online da 14ª temporada da ESL Pro League, com os atletas jogando direto de suas casas ou locais de bootcamp. Ainda segundo o aviso, a organizadora de torneios alemã não considera seguro a realização da Pro League, previsto para acontecer em Malta, devido a duração do torneio ser duas vezes maior.

A organizadora afirmou que as incertezas envolvendo restrições de viagens devido a pandemia de Covid-19 e a crescente no número de casos da variante Delta na Europa foram fundamentais para a alteração. Ainda segundo a ESL, a decisão final foi tomada em comum acordo com os 12 times parceiros, o conselho dos jogadores da ESL e também a CSPPA (Associação de Jogadores Profissionais de Counter-Strike). Confira o comunicado: 

“Adoraríamos continuar em LAN, mas com o primeiro dia de jogo começando em quatro semanas, os desafios em constante mudança são simplesmente grandes demais para superar, pois estamos enfrentando condições diferentes em comparação com a IEM Cologne 2021. Especialmente com o aumento drástico da variante Delta do COVID-19 em toda a Europa, não temos apoio do governo local e estamos passando por restrições de segurança semelhantes ou até mais rígidas. A ESL Pro League é duas vezes mais longa que a IEM Cologne, o que torna tudo insustentável para jogadores, equipes, talentos e nossa equipe. Ficar online é a opção mais segura para garantir que todas as equipes ainda possam competir na 14ª Temporada sem correr o risco de alguém ficar preso com complicações de viagem.”

A ESL Pro League S14 acontecerá entre os dias 16 de agosto e 12 de setembro, com a participação de 24 equipes, sendo as doze parceiras da organização, além de cinco equipes classificadas pela ESEA Premiere e mais sete equipes do ranking mundial da ESL. A TeamOne e Team Liquid, do brasileiro Fallen, estão confirmadas na competição. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo