Z - Z Não marcar 3

CS:GO: Paquetá Gaming e Bravos avançam nos playoffs da CBCS Elite League 2021

No retorno do Circuito Brasileiro de Counter Strike, Paquetá Gaming e Bravos vencem suas respectivas séries e avançam para a semifinal da competição. As equipes abriram nesta quinta-feira, 05, a fase de mata-mata da segunda temporada da CBCS Elite League 2021 e se enfrentam na próxima fase visando uma vaga na grande final. A equipe do meio campista da seleção, Lucas Paquetá, venceu de virada por 2×1 a equipe da Detona em um jogo que começou dramática, com direito a overtime. Na sequência, a equipe da Bravos mostrou um desempenho mais regular em relação à fase de grupos, e venceu por 2×0 a SWS. 

No primeiro jogo dos playoffs da competição, os mapas escolhidos foram Dust2 (pick Detona), Vertigo (pick Paquetá Gaming) e Overpass como mapa de desempate. Apesar da dominância da Paquetá Gaming nos dois últimos mapas, a Dust2 trouxe requintes dramáticos para o regresso da CBCS. Com direito a prorrogação, as duas equipes apresentaram ótimos desempenhos do lado CT, com a vitória parcial de 8×7 para cada time nos halfs. Com o jogo empatado em 15×15, o mapa foi decidido no overtime, com a Detona se saindo melhor e vencendo por 19×16. 

Responsável por reerguer os ânimos da Paquetá Gaming, a Vertigo foi dominada pelo chileno Dav1d, que guiou sua equipe a aplicar a vantagem de 11×4 no lado terrorista. Ainda que vencedores do primeiro mapa, os jogadores da Detona se mostraram bastante apagados e não conseguiram responder às ofensivas dos adversários. Na virada de lados, a Paquetá Gaming novamente mostrou dominância e direcionou uma vitória tranquila por 16×5. O terceiro e último mapa foi mais uma vez dominado pelos atuais semifinalistas da CBCS. Dessa vez começando do lado CT, a Paquetá construiu o largo placar de 12×3 e sem dificuldades fechou em 16×5, eliminando a equipe da Detona.

No segundo confronto do dia, a Bravos venceu com tranquilidade e eliminou a SWS da CBCS. Os mapas disputados foram Vertigo (escolha da Bravos) e Nuke (escolha da SWS). No primeiro mapa da série, os espartanos começaram do lado CT e não deixaram a SWS executar qualquer jogada ofensiva, com apenas dois plants no primeiro half. Na virada de lado, a Bravos continuou mostrando superioridade e venceu por 16×6. Em um jogo mais equilibrado, as equipes jogaram até o último round possível para definir o vencedor. A Bravos começou novamente dominando o lado CT e abriu 10×5 no placar, dando a impressão que levaria a vaga sem muito susto. Mas na segunda metade, a SWS reagiu nos rounds finais e quase conseguiu empatar a partida em 15×15. No round definitivo, os espartanos conseguiram vencer e seguiram para a semifinal da CBCS. 

Nesta sexta-feira, 06, os playoffs da competição continuam com Sharks enfrentando a Havan Liberty às 17h20, e MIBR contra KG Network às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo