Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu por 1 a 0 o Juventude. O resultado rebaixou matematicamente a equipe de Caixas do Sul. Após o fim da partida, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva e ressaltou a importância da vitória, mesmo diante do lanterna da competição.
– A gente sai contente com o resultado do jogo. Os três pontos são o mais importante nesse momento. A atuação no primeiro tempo foi muito boa, mas é aquele velho defeito desta temporada, que é a perda de gols. É um jogo de controle total, mas pode tomar um empate a qualquer momento, como o Juventude teve duas chances. Como eu falei no intervalo, tem que fazer o segundo, terceiro gol.
Cuca analisa que as chances perdidas pelo jogadores do Atlético deixaram o jogo mais difícil, desnecessariamente. Além disso, colocou como decisivo os próximos duelos.
– É um jogo que você podia ter tornado ele fácil. Tivemos chances, inclusive pênalti. Mas a gente não conseguiu. Nesse momento do campeonato, as equipes estão fadigadas. Pela pressão, pelo cansaço. Todas as equipes têm a sua luta. Esse jogo contra o São Paulo tem caráter decisivo. Contra o Botafogo também.
O Atlético viaja para enfrentar o São Paulo na próxima terça-feira (27), no Morumbi. Os dois times são colados na tabela de classificação do Brasileirão. O Galo é o sétimo com 51 pontos, enquanto o Tricolor é o oitavo com 50.
