A fase do Atlético-MG não é das melhores. Após perder mais uma no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Avaí, na Ressacada. Na derrota do Galo, o técnico Cuca alcançou o 10º jogo nesta terceira passagem pela equipe alvinegra e com apenas 33% de aproveitamento.
Nas 10 partidas disputadas, são quatro derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias. Para além dos resultados ruins, o desempenho da equipe também está abaixo da crítica. Com praticamente o mesmo elenco de 2021, Cuca não tem conseguido manter o mesmo rendimento do time que foi campeão Brasileiro e da Copa do Brasil no ano passado.
Leia também:
- Brasileirão vai ter bola especial durante o Outubro Rosa; veja imagens
- Atuações ENM: Nathan comete pênalti infantil, Atlético-MG joga mal e é derrotado para o Avaí na Ressacada
Desde o seu retorno, Cuca comandou o Galo em oito jogos no Brasileiro e dois pela Libertadores. Além da desclassificação na competição internacional, o Atlético caiu de produção no Brasileirão e, por enquanto, está fora do G6 na tabela de classificação.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com isso, a presença da equipe na Libertadores do ano que vem é incerta. Cuca, após a derrota, comentou sobre as críticas ao seu trabalho e ficou do lado da torcida sobre o desempenho do clube.
– Torcedor tem toda razão de estar na bronca, porque nós não estamos tendo resultado que se é esperado de uma grande equipe um grande investimento como é o caso do Atlético. Resultado não vindo é natural e compreensível, eu sendo torcedor também estaria na bronca.
O 11º jogo de Cuca pelo Atlético será diante do líder da competição, o Palmeiras. A partida acontece na quarta-feira (28), às 21h45, em duelo realizado no Mineirão – local onde o clube não vence a mais de três meses.