O técnico Cuca já está em Belo Horizonte. Anunciado há onze dias, o treinador desembarcou na noite desta segunda-feira (15) no Aeroporto Internacional de Confins, na capital mineira, e se reapresenta ao Atlético-MG nesta terça-feira(16).
O treinador havia sido anunciado no último dia 5, com contrato de dois anos – com chance de extensão – e seria apresentado no dia 9. No entanto, devido ao estado de saúde de sua mãe, Dona Nilde, diagnosticada com coronavírus, o comandante pediu adiamento da apresentação e o Atlético-MG aceitou.
Em seu desembarque, Cuca falou sobre a mãe e destacou que ela teve pequenas melhoras.
— Está estável lá. O quadro dela é muito grave, tem pequenas melhoras, mas o suficiente para deixar a gente com bastante fé que ela vai melhorar. Agora é trabalho aqui, mandar energia positiva somente com orações e rezar a Deus para que ela melhore, disse o treinador no saguão do aeroporto.
Sem um treinador efetivo desde a saída de Jorge Sampaoli, o Galo está sendo comandado no início do estadual pelo auxiliar fixo Lucas Gonçalves, que conseguiu, junto a equipe mista de jogadores que não atuaram muito na temporada passada e jovens da base, garantir os 100% de aproveitamento nas quatro primeiras rodadas do campeonato.
— Sei que o momento do Atlético é um momento diferenciado, que se tem muita responsabilidade, em cima de conquistas e resultados, disse o treinador.
— Quem estiver trabalhando no Atlético tem que saber que este é um ano bom para se jogar, para tentar vencer, mas tem também uma responsabilidade muito maior para todos, completou Cuca.
O treinador inicia os trabalhos no clube na manhã desta terça, como informou a assessoria de imprensa, e a apresentação oficial está marcada para às 16h. A expectativa é que o treinador estreie já na próxima sexta-feira, quando o Galo enfrenta o Coimbra, pela quinta rodada do Mineiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook .