Santos

Cuca elogia primeiro turno do Santos, mas alerta: “Não é o que nós almejamos”

Cuca, em Santos 3x1 Bahia (Ivan Storti/Santos)

No encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Santos bateu o Bahia, por 3 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro. Após 19 rodadas, o Peixe ficou na sexta colocação, com 30 pontos, dois a menos que o quarto colocado Fluminense.

Em entrevista coletiva virtual, o técnico Cuca elogiou o desempenho do Peixe no primeiro turno, mas já “virou a chave” para a Copa do Brasil. O Santos decide uma vaga para as quartas de final contra o Ceará, nesta quarta, no Castelão, às 19h.

“Para essa análise do primeiro turno, temos que voltar ao começo da competição e vermos o que muitos analistas falaram. Santos estaria na segunda página, não entre os 10 primeiros. Estamos na primeira página, posição a nível de zona de Libertadores. Não é o que o Santos almeja, mas não estamos envolvidos só no Brasileirão. Copa do Brasil, Libertadores, mata-mata, viagem, elenco enxuto, formação de jovens. Estou muito contente com o trabalho, o retorno dos jovens e dos mais experientes. Torcedor também deve estar feliz com o que esse pessoal tem apresentado. Vivo em outras duas competições e entre os seis primeiros do Campeonato Brasileiro”, comentou Cuca.

“São jogos diferentes. Estávamos bem contra o Ceará, mas tivemos a expulsão do Lucas Veríssimo e virou outro jogo. É na casa do adversário, Lucas nos faz falta, é um líder, e vamos medir forças na quarta. Hoje era um jogo de encerrar o turno, virando o turno com 30 pontos e entre os seis é muito bom no geral, dentro de todas as dificuldades que vivemos. Jogadores dão retorno positivo dentro de campo”, emendou o treinador.

Cuca também previu um segundo turno mais complicado pela pressão maior de outras equipes já estarem com objetivos definidos: briga pelo título, vagas em competições continentais ou na luta contra o rebaixamento. O técnico do Peixe ressaltou o foco principal na Libertadores.

“Projeto mais difícil no segundo turno é a negociação dos três pontos. Cada um terá uma luta, não se sabe se é jogar contra parte de cima ou de baixo. Equipes tradicionais com 19 ou 20 pontos e vão vender caro cada jogo. Temos que nos preparar. Sei que segundo turno vai ser mais difícil por estarmos em outras competições. Vou jogar com o Athletico lá no sábado e na terça o mata-mata em Quito. Como jogar sábado e viajar para não me aclimatar nem um pouco? Eu tinha pensado até em adiar, Athletico joga com o Boca também. Não tenho como fazer, ir com 20 aqui e levar 11 ou 12 para Quito. É muito desigual. Vou priorizar Libertadores neste momento. Prevejo no segundo turno uma dificuldade maior no Campeonato Brasileiro. Tomara que eu esteja enganado”, finalizou.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo