Atlético-MG

Cuca entra para a história do Atlético-MG

Cuca é campeão pelo Atlético-MG com pênalti adversário batendo na mesma 'trave abençoada' do título da Libertadores

Técnico de um dos títulos mais importantes do Atlético-MG, Cuca agora está marcado cada vez mais na história do clube. Ao comandar o Galo contra o Remo, nessa quarta-feira, na vitória por 2 a 0, fora de casa, pela Copa do Brasil, ele se tornou o quinto comandante que mais dirigiu a agremiação.

Ao todo, Cuca fez 172 jogos no comando do Galo. Ele perde para nomes importantes na história do clube, como Barbatana, com 277 partidas, Levir Culpi com 320, Procópio Cardoso com 328.

O troféu de maior treinador da história do Atlético ainda permence com o histórico Telê Santana, com 438 jogos e técnico de um dos títulos mais importantes da agremiação, o Brasileirão de 1971, o único até então.

Cuca tem muita história e identificação com o Atlético. Ele foi contratado pela agremiação em 2011, para ajudar o time a escapar do rebaixamento para a Série B. Teve sucesso antes do esperado e terminou o Brasileirão tranquilo. Aliás, tão tranquilo que na última partida daquele ano sofreu uma dura goleada por 6 a 1 para o Cruzeiro.

No ano seguinte, Cuca montou o time que lutou pelo título Brasileiro com o Fluminense até as últimas rodadas. No ano seguinte o maior sucesso: ele treinou o elenco que conquistou a América. Após o mundial de clubes, ele deixou o Galo para o mercado chinês, mas deixou a equipe montada para os títulos da Recopa e Copa do Brasil, ambos em 2014.

No Atlético são 172 jogos, com 92 vitórias, 38 empates e 42 derrotas, aproveitamento de 60%. Ele conquistou os campeonatos mineiros de 2012, 2013, 2021 e a Libertadores de 2013.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo