Atlético-MG

Cuca tenta explicar momento do Atlético-MG e projeta duelo contra o Palmeiras: “A gente tem que ir lá e fazer nossa parte”

Foto: Pedro Souza/Atlético

A derrota para o Athletico-PR no último minuto vai doer na cabeça dos torcedores por mais alguns dias. Após pressionar pela vitória durante toda a segunda etapa, o Galo levou um gol aos 54 minutos e perdeu o jogo. Na entrevista coletiva, Cuca falou sobre o resultado do jogo.

– O jogo estava uma pressão enorme, com sete, oito escanteios seguidos. Pronto para qualquer momento, dentro da área, a gente fazer o gol. E quando o adversário pega o rebote de uma jogada que seu time está todo dentro da área, eu acho que a gente devia ter se posicionado melhor e matado a jogada com uma falta. São escolhas que os jogadores fazem dentro do campo […] Começamos mal e melhoramos. Segundo tempo também. Quando fizemos o 2 a 1 no minuto seguinte levamos um gol. Finalizamos o dobro do que o adversário e não fizemos o gol.

+ Atuações ENM: Pávon faz boa partida, mas Atlético-MG sofre virada no último minuto

+ Em partida emocionante, Athletico vira no último minuto e derrota o Atlético-MG no Mineirão

Agora, o Atlético vira a chave para a Libertadores. Eliminado da Copa do Brasil e longe da liderança no Brasileirão, o jogo contra o Palmeiras na próxima quarta-feira vale o ano para a equipe mineira. 

– O Palmeiras é favorito quarta-feira. Ele tem a faca e o queijo na mão. É o melhor time da Libertadores e está vivendo um momento mágico. Vieram aqui, fizeram dois gols no empate doloroso e saíram como favoritos na casa deles. E a gente tem que ir lá e fazer nossa parte. E esperar que no final da quarta-feira aconteça algo de diferente e a gente possa ganhar – disse o treinador.

Cuca também falou sobre o momento da equipe. Com cinco jogos seguidos sem vitória, a confiança dos jogadores é ponto de preocupação para o torcedor antes da decisão.

– Se tivesse um antídoto para comprar era fácil. Mas isso cada um trabalha o seu. Treinar mais situações, conversar mais com o companheiro, pensar no coletivo ao invés do individual. Eu sempre aprendi que quando a confiança não está 100% o coração é afetado. De repente temos que colocar um pouco mais de coração no jogo.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo