Santos

Cuca reclama de pênalti marcado para o Palmeiras e aponta “coincidência” com o confronto do primeiro turno

Cuca criticou a arbitragem do jogo entre Santos e Palmeiras, que terminou empatado por 2 a 2, neste sábado (5), na Vila Belmiro. Além do mais, o treinador lamentou o resultado ao analisar a partida.

— Eu tomo muito cuidado em analisar os lances para não cometer equívoco nenhum e por mais que eu busquei a mudança de direção da bola ou alguma coisa não consegui encontrar. Então, é um lance inconclusivo, esperei o Lucas Veríssimo vir e perguntei: a bola bateu na tua mão? Não senti professor. Então continua sendo um lance inconclusivo. Se me mostrar que a bola desvia na mão dele e muda qualquer trajetória… — afirmou Cuca, que prosseguiu comentando sobre o lance:

— Eu olhei 300 vezes, está certo que é num aparelho pequeno, mas é inconclusivo. Um pênalti que o José Cláudio da Rocha Filho, juiz do VAR, deu, que coincidentemente foi o mesmo árbitro que apitou nós e Palmeiras no Morumbi e deu aquele pênalti da falta que foi batida e bateu supostamente na mão do Alison — analisou ele.

Após um começo ruim, o Santos equilibrou o jogo e conseguiu criar chances, até abrir o placar em lance que começou com Marinho, passou por Kaio Jorge e terminou nos pés de Diego Pituca. O Palmeiras virou, e o peixe teve forças para buscar o empate em um jogo que ficou muito aberto na segunda etapa.

O Peixe agora tem pela frente um dos maiores desafios de 2020: o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América contra o Grêmio, no Sul.

Cuca sobre o jogo:

— Demoramos uns 15 minutos para nos adaptarmos ao jogo, mas em contrapartida depois tomamos conta, dominamos, criamos as chances, o Weverton fez uma grande defesa, fizemos 1 a 0, o que nos levou ao intervalo com uma vantagem no placar. No segundo tempo, antes do gol de empate do Palmeiras, tivemos três chances de fazer o segundo: a bola que o Marinho cortou para dentro da risca da área com uma defesa do Weverton, uma outra que ele também buscou uma infiltração e na frente geralmente ele tem o arremate preciso e ela foi por cima, numa cabeçada do Lucas Veríssimo na jogada de escanteio curto, são chances de gol claras, cedemos ao Palmeiras um escanteio e na batida desse escanteio veio a penalidade.

LEIA MAIS: Kaio Jorge lamenta empate do Santos em casa contra o Palmeiras: ‘Merecemos a vitória’

Acompanhe todas as notícias do Peixe

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo