Atlético-MG
‘Esperou-se tanto tempo e pode esperar um pouco mais’, afirma Cuca sobre torcida manter os pés no chão e não gritar campeão
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG venceu o clássico contra o América-MG e segue firme e forte na liderança do Brasileirão, com 10 pontos de vantagem. Há nove rodadas do fim, o técnico Cuca mantém os pés no chão com relação ao título e agradece o torcedor pro fazer o mesmo.
– O torcedor está com o pé no chão, assim como nós. Nunca cantaram “é campeão” pois sabem que falta muito chão. Esperou-se tanto tempo e pode-se esperar um pouco mais.
+ Everson, Vargas e Tchê Tchê exaltam suporte da torcida e da família em vitória do Atlético-MG
+ Com golaço, Atlético vence o América mais uma vez e se classifica para a final do Mineiro Feminino
O treinador analisou o difícil jogo realizado na tarde deste domingo, elogiando a equipe americana pelo trabalho feito, se propondo também a jogar:
– Gostei muito do jogo, foi bem jogado. No primeiro tempo, lá e cá, podia acontecer qualquer coisa. Mas, no segundo tempo, achei que fomos melhores e administramos bem depois de ter feito o gol, não corremos tantos riscos. Conseguimos mais uma vitória importantíssima. O América das últimas 12 partidas, perdeu uma.
Passou muito pela paciência da equipe, sem isso não ganha – afirmou Cuca
Cuca também falou sobre o momento do time, se ainda precisa corrigir algo e o que tem que fazer para este fim de temporada ser como o clube e os torcedores sonham:
– Acho que nesse momento, tudo que puder manter de regularidade, ela sendo boa. São quase 90% de aproveitamento em casa. Lógico que sempre tem algo a corrigir, mas estamos muito felizes com o que o pessoa tem demonstrado. Hoje foi o jogo 65 do ano, vai bater 75, é muita coisa, tem que prevalecer a força de grupo, como fizemos hoje.
O Atlético volta ao Mineirão já na próxima quarta (10), às 19h, quando enfrentará o Corinthians e encerrará essa sequência de três jogos seguidos em casa. Até agora, dois jogos e duas vitórias.