Santos

Cuca vê vitória merecida e destaca liderança de quatro jogadores no Santos

Cuca venceu a primeira pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

O técnico Cuca classificou como “justa” a vitória do Santos sobre o Athletico-PR, por 3 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

As equipes estavam em momentos distintos. O Peixe tinha um jejum de seis partidas sem triunfos, enquanto o Furacão acabou de conquistar o Estadual e iniciou o fim de semana líder.

Foi também a primeira vitória de Cuca sob comando do Santos desde a sua volta. O Peixe havia empatado com o Red Bull Bragantino e perdido para o Internacional.

“Tivemos uma infelicidade de em um lance perder dois jogadores. Foi a contusão do Veríssimo e do Vladimir. O Vladimir continuou, mas não pôde. Queimei duas substituições, isso faz falta lá no final. Na quinta jogamos uma partida desgastante, uma viagem pra cá, que você mal treina e já tá no jogo. Foi uma vitória merecida, a equipe jogou bem. Momento delicado, você está lá atrás e se você não vence, você tem uma pressão muito grande pra uma equipe muito jovem”, falou Cuca, em entrevista coletiva virtual após a vitória.

“A moral você não adquire, porque não tem um resultado para adquirir moral. É importante para melhorar a performance durante campeonato, campeonato duro deste. Uma pena ter tomado gol no outro jogo aqui em casa daquela forma que tomou porque estava com seis pontos. Mas dos males, o menor. Hoje temos quatro pontos, estamos em oitavo lugar. Fazer o máximo possível para fazer um bom jogo lá no Recife”, completou.

Além disso, Cuca fez questão exaltar quatro jogadores do elenco atual. Ele acredita que os mais experientes precisam blindar os novos Meninos da Vila.

“Depende do Marinho, do Soteldo, do Sánchez, do Lucas, depende dos mais experientes carregar junto com a meninada. Os meninos são bons jogadores, mas precisam estar escorados. Os mais experientes precisam agir assim nessa experiência, tem de agir nessa liderança. O Soteldo é um dos mais veteranos no elenco no ataque, né? Só que eles não têm por característica, mas vão amadurecendo. Isso é bacana”, elogiou o treinador de 57 anos.

A vitória colocou o Santos em oitavo colocado, com quatro pontos. O próximo compromisso será contra o Sport, na quinta-feira, às 19h15, em Recife, pela quarta rodada do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo