Santos

Soluções caseiras, garotos ganham espaço no Santos e aprovação Cuca: ‘Vamos precisar deles’

Alex e João Paulo entraram em campo pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Uma das coisas que mais se fala no Santos desde o início do ano é sobre a necessidade do clube em utilizar jogadores da base nesta temporada. Com problemas financeiros e proibido pela FIFA de contratar reforços, o Peixe vive um ano oposto a 2019 no que se refere a transferências de atletas, mas a vitória sobre o Athletico-PR, por 3 a 1, deu uma esperança aos torcedores.

Na partida do último domingo, o técnico Cuca se viu obrigado a utilizar dois Meninos da Vila que ainda não tinham atuado nesta temporada. Por conta de um choque entre o zagueiro Lucas Veríssimo e o goleiro Vladimir, Alex e João Paulo foram chamados pelo treinador.

Curiosamente, esta foi apenas a segunda partida de cada de João Paulo e foi a estreia de Alex como profissional do Santos. Mesmo em uma situação adversa, e com a pressão pela qual o clube passa, ambos fizeram uma boa partida e contribuíram para a primeira vitória do Peixe desde março.

Em entrevista coletiva virtual após a partida, Cuca elogiou os garotos e os parabenizou pelo trabalho. Além disso, o treinador ainda ressaltou a participação de todos os jovens atletas que têm sido utilizados e têm dado conta do recado.

“Entraram em uma fogueira enorme, jovens, não têm ainda experiência de Série A e se saíram bem. Ele é canhoto, jogou pelo lado direito, tirou bolas aéreas. Pessoal tem trabalhado bem, vamos precisar deles. Hoje foi a vez do Alex, no último jogo foi o Ivonei, o Tailson, Kaio Jorge… Meninada está jogando”, disse o treinador.

Na última semana, inclusive, Cuca já se disse disposto a focar nos jovens da base, e garantiu estar preparado para promovê-los.

Bons nomes

Este panorama de muitos jogadores jovens em campo é algo que deve virar ainda mais corriqueiro no Santos. Isso porque, além da necessidade do clube em contar com esses atletas, o Peixe ainda tem jovens bastante promissores no elenco.

Desde zagueiro, como é o caso do já mencionado Alex, passando por volantes e meias armadores, como Ivonei, Anderson Ceará e Lucas Lourenço, e chegando no artilheiro Marcos Leonardo, o Santos tem boas soluções caseiras à disposição de Cuca.

Equilíbrio

Apesar da pouca idade, os garotos precisarão passar pela fase de amadurecimento com um pouco mais de velocidade. Para isso, a união entre a molecada e os mais experientes pode ser o trunfo do Peixe para que os resultados positivos continuem aparecendo.

Por isso, nesta temporada, o time que revelou craques como Pelé, Neymar e Rodrygo, precisará revelar soluções eficientes para uma equipe que não pode contratar reforços.

Sem muito tempo para treinar, o Santos já se reapresenta nesta segunda-feira e trabalha até quarta no CT Rei Pelé. Em seguida, a delegação viaja ao Recife, onde enfrenta o Sport, na próxima quinta, às 19h15.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Alex comemora estreia pelo Santos e revela conselhos de Cuca

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo