Depois de anunciar a saída de Juan Carlos Osorio, o Athletico voltou a ter o nome de Cuca como principal alvo. Segundo o Ge, as conversas avançaram deste domingo (3) e o curitibano pode ser o novo técnico do Furacão. O desfecho deve ocorrer nesta segunda-feira (4), com uma reunião entre as partes.
+ Athletico anuncia saída do técnico Juan Carlos Osorio
Cuca já esteve em pauta em dezembro para assumir o comando do Athletico e era visto como o preferido do presidente Mario Celso Petraglia. Entretanto, o treinador alegou que precisava resolver as questões particulares, envolvendo a condenação na Suíça, em 1989, por abuso sexual. Agora, Cuca aparece novamente na pauta do Athletico, principalmente depois de sua sentença ter sido anulada, após o pedido do treinador para reabrir o caso.
Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Segundo informações de pessoas próximas do treinador, ele chegou a comentar que poderia assumir agora o comando do time. No ano passado, após a demissão de Paulo Turra, Cuca também surgiu como possível nome para assumir o Athletico, fato que gerou manifestações afavor e contra a contratação entre os torcedores nas redes sociais.
O último trabalho de Cuca foi o Corinthians, em uma passagem relampaca. Ele teve a contratação anunciada pelo time paulista no dia 20 de abril de 2023, logo após houve uma onda de protestos. Com a grande pressão, Cuca pediu demissão no dia 27 de abril, logo após a vitória do Corinthians nos pênaltis sobre o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil.