Futebol

Justiça da Suíça anula processo do técnico Cuca em caso de estupro

Cuca no comando do Atlético-MG em 2022 (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

A decisão ocorreu depois que a Justiça suíça recebeu um pedido de novo julgamento, solicitado pela defesa do treinador em maio de 2023

Foto: Wagner Meier/Getty Images

O Tribunal Regional de Berna-Mittelland, na Suíça, anulou a sentença que condenou o técnico de futebol Alexi Stival, o Cuca. O treinador havia sido condenado por suspeita de estuprar uma menor de idade durante uma excursão do Grêmio ao país europeu em 1987, quando Cuca ainda era jogador. A informação foi divulgada inicialmente pela Folha de S. Paulo.

A decisão foi publicada nesta quarta-feira (3), depois que a Justiça suíça recebeu um pedido de novo julgamento, solicitado pela defesa do treinador em maio de 2023. Com isso, o caso foi reaberto e anulado. O pedido foi aceito pela Justiça do país, mas o Ministério Público local alegou a prescrição do crime e sugeriu anulação da pena e o fim do processo. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Importante frisar que o mérito do caso, julgado em 1989, não foi reavaliado pela Justiça local. Não se trata de uma mudança no veredito inicial, mas, sim, de uma extinção daquele processo.Em abril do ano passado, Cuca havia contratado um escritório de advogados na Suíça para estudar o caso. Isso aconteceu durante a curta passagem pelo Corinthians, quando ficou menos de uma semana na equipe. Cuca receberá ainda uma indenização de 9,5 mil francos suíços (cerca de quase R$ 55 mil). 

– Hoje eu entendo que deveria ter tratado desse assunto antes. Estou aliviado com o resultado e convicto de que os últimos 8 meses, mesmo tendo sido emocionalmente difíceis, aconteceram no tempo certo e de Deus. – Afirmou o treinador, através de sua assessoria de imprensa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo