Atlético-MG

Cuca analisa vitória sobre o Fluminense e comenta mudanças no sistema defensivo do Atlético-MG

Cuca
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG recebeu o Fluminense, no Mineirão, e voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Hulk, o Galo quebrou um jejum de três meses sem vitórias como mandante. O técnico Cuca comentou sobre as estratégias tomadas para enfrentar o time de Fernando Diniz.

Jogamos uma partida dificílima quarta-feira, até, quase meia-noite, e não deu tempo de treinar. Foi só na conversa para jogar outra partida tão difícil quanto foi com o Palmeiras porque são estilos diferentes. Se nós tivéssemos feito dois gols, como fizemos hoje, no Palmeiras não era nada anormal, mas infelizmente não aconteceu. E hoje, nós iniciamos marcando forte, em cima, mesmo sendo um horário diferente, com calor muito intenso, e sabendo que o Fluminense tem uma saída de bola muito qualificada, nós marcamos forte, em cima, fomos superiores até meia hora. Fluminense teve uma melhora, dos 30 aos 40 minutos, até fez um gol anulado, que ali estava muito perigoso. Éverson fez uma defesa e nós fizemos o gol no momento exato. Era a bola que a gente queria, atraindo o Fluminense, tendo a velocidade e eles com muita posse de bola e jogadores perigosos.

No segundo tempo, nós tivemos um controle maior do jogo, um posicionamento bem ajustado. No final nós tivemos 14, 15 conclusões, o Fluminense teve menos porque a gente ajustou bem, ainda que nós não tivéssemos uma maior número de posse de bola pois a gente sabe que esse tipo de jogo não era para ter a posse de bola, mas a eficácia em fazer os gols e graças a Deus, hoje aconteceu.

Cuca também falou sobre a defesa, que teve mudanças para essa partida. Além disso, o treinador atleticano destacou a partida do lateral esquerdo Dodô.

A defesa foi bem. Teve entre os 30 e 40, nós tivemos uns por menores, umas bolas infiltradas, porque o Fluminense é um time que cria muitas chances, fica muito coma bola, tem jogadores inteligentíssimos para fazer essas colocadas de bola e a gente foi, na maioria do tempo, conseguiu fechar bem os espaços. Logico que em algum momento eles acharam esses espaços e aí apareceu o Éverson, que a tanto tempo, ano passado apareceu tanto. Apareceu o contra-ataque que a gente tambem queria com o Pavon, Keno e com o Hulk.

No segundo tempo, quando a gente sentiu que estava ruim, pelo lado direito defensivo nosso, ainda que o Mariano tenha tido um desconforto, a gente fechou, mas não abrindo mão da velocidade na saída de jogo rápido. Perdemos o Rubens, até bom ressaltar, jogou com um quadro febril, não estava no ideal dele. Mas como a gente tem o Dodô, que também a tanto tempo não joga, preenchemos bem o espaço com os dois. E o Dodô entrou muito bem na partida.

+ Veja os melhores momentos da vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense

+ Atuações ENM: Atlético-MG tem sólida atuação e Hulk brilha; veja notas

O técnico do Atlético-MG também falou o quanto essa vitória significou para o clube. Galo vivia momento de descontentamento, com três meses sem vitórias no Mineirão.

A vitória, no momento deliciado e complicado como má gente vive, é o melhor remédio que tem. Por mais otimista que a gente seja, quando vem um sequencia de maus resultados, vocês vai ficando pessimistas, vai se abatendo, sua alegria até em casa não é mesma. Não sou eu, somos nós. Jogador também sente assim. Então vem um cansaço mental, você tá bem fisicamente mas tá pesado (a mente). Então, essa vitória, sem duvida nenhuma, já tinha até passado da hora, para falar a verdade. A gente não pode ficar tanto tempo, coma força que a gente tem em casa, do torcedor, ficar tempo sem vencer em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo