O técnico do Atlético-MG, Cuca, convocou a torcida do clube para empurrar o time contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. A partida, que foi adiantada pela CBF, acontece no feriado de 7 de setembro, Independência do Brasil.
Cuca sabe da importância de ter um bom resultado no Mineirão. O Galo, caso consiga os três pontos, chegará aos 42 pontos igualando a pontuação de Fluminense e Athletico. Outro fator importante é: o Atlético-MG não vence, como mandante, desde 5 de julho.
A última vitória foi contra o Emelec, pelas oitavas-de-finais da Copa Libertadores. Desde então, empatou contra São Paulo e Palmeiras e foi derrotado por Corinthians, Athletico e Goiás. O próprio técnico Cuca admitiu que o clube está em “débito” com a torcida.
+ Atlético-MG confirma lesão de Hulk, que já inicia tratamento na fisioterapia
O Atlético-MG é o 13º melhor mandante do campeonato, com 18 pontos. O time tem um aproveitamento de 50%. Comparado ao ano passado, a atuação como mandante, atualmente, é decepcionante. Em 2021, o Galo teve a melhor campanha, com 52 pontos. Além disso, foi a segunda melhor pontuação de uma mandante na história dos pontos corridos, com 20 clubes.
Outro fator para o pedido de Cuca para a torcida é que o próprio treinador ainda não venceu como mandante em seu retorno.
A expectativa é para um bom público no Mineirão. O setores Amarelo (inferior e superior) e Roxo (superior A) não serão abertos. Ainda tem ingressos sendo vendidos para todos os outros setores. Os preços variam entre 30 a 258 reais.