Atlético-MG

Cuca fala sobre coletivo do Atlético-MG e pondera sobre o título: ‘Falta um pouco’

Cuca. Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG venceu o Corinthians, no Mineirão, por 3 a 0, e o técnico Cuca falou, em entrevista coletiva, sobre como o Galo controlou o jogo e como o coletivo se sobressaiu na partida. Além disso, questionado sobre o título, o treinador continuou com discurso cauteloso de rodadas anteriores.

– Como eu posso dizer que sou campeão se eu não, se faltam jogos ainda? Não acabou, tem confronto direto. Pode ter certeza que no dia que for campeão eu falo. Falta um pouco, eu não sei quanto, se é 7, 8 ou 9 pontos, mas faltam, e a gente tem que buscar. Lógico que está encaminhado, a gente é realista, mas ainda não é campeão. Vamos esperar mais um pouco para gritar na hora certa.

Cuca, após o final de cada partida, tem comemorado bastante o resultado, seja com os jogadores no centro de campo seja no caminho do vestiário, junto com o torcedor. O treinador falou que é histórico ter tantas vitórias seguidas e que o clube está construindo um história que vai ser relembrada daqui alguns anos.

– Nós estamos fazendo história, e se Deus quiser vamos construir uma história vencedora, com conquistas, que a gente merece tanto, que esse torcedor merece. Em cima disso, os adversários eles tem uma sequencia difícil, de clássicos, confrontos diretos. Nós mesmo, jogando contra o Athletico, na Arena da Baixada, é um jogo duro. Então nós temos que nos preparar da melhor forma possível.

Um jogador que não participou do duelo contra o Timão foi Ignacio Fernandez, e, com a imprensa sem acesso ao centro de treinamento, Cuca explicou o motivo do jogador não ser relacionado para a partida.

– Nacho Fernández não foi uma baixa de última hora. Ele teve uma lesão no último treino, no domingo de manhã, e perdeu todos os outros treinamentos. A gente espera contar com ele o mais rápido possível, mas vai demorar um pouco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo