Athletico

Cuello destaca trabalho com Felipão e avalia primeira temporada pelo Athletico

Foto: José Tramontin/Athletico

Uma das principais contratações desta temporada no Athletico, o argentino Tomás Cuello, comentou sobre seu primeiro ano defendendo o Furacão. O atacante chegou no início do ano após se destacar no Red Bull Bragantino e o Athletico pagar cerca de U$2,5 milhões (R$ 13 milhões à época) ao Atlético Tucuman, clube que o jogador pertencia. Em seu primeiro ano, ele disputou 47 partidas, sendo titular em 30 oportunidades, ele marcou três gols e deu cinco assistências.

+ Após assinar pré-contrato, atacante chileno deve chegar em 2023 no Athletico

Após encerrar 2022, ano em que o Athletico chegou até a final da Copa Libertadores e garantiu via Campeonato Brasileiro a vaga direta na próxima Libertadores, Cuello avaliou o ano de maneira positiva.

– Olhando de uma maneira geral, acredito que foi uma temporada positiva. Claro que queríamos ter conquistado o título da Libertadores, mas fizemos uma grande campanha. No Brasileiro, também fomos bem, conseguindo a vaga direta na próxima Libertadores, que era nosso objetivo. Então, acho que foi um ano bom para nós.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outro ponto importante destacado pelo argentino foi o fato de ter trabalhado com Felipão. O treinador chegou durante a temporada, no mês de maio, e encerrou a carreira como técnico, após o fim das competições neste ano. Cuello exalta o aprendizado que teve com o treinador e afirma que levará esse período para o restante de sua carreira.

– Foi um prazer trabalhar com o Felipão, um técnico com tanta história no futebol. Aprendi muito com ele e vou levar tudo isso para o resto da minha carreira. Ele conseguiu reerguer nossa equipe quando chegou e fez um bom trabalho, terminando de maneira digna a carreira que construiu.

Para finalizar, o atacante falou que espera ter um 2023 ainda melhor, afirmou que foi muito bem recebido no clube e quer retribuir conquistando títulos com a camisa do Athletico.

– Ano que vem espero alcançar objetivos ainda maiores com o clube e vou trabalhar pra fazer uma temporada melhor para ajudar a equipe dentro de campo. Fui muito bem recebido por todos desde quando cheguei, desde funcionários do clube até a torcida, então quero retribuir isso conquistando títulos com a camisa do Athletico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo