Internacional

Cuesta, Edenilson e Galhardo são escolhidos para a seleção do Gauchão

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta segunda-feira (31), a Federação Gaúcha de Futebol, em parceria com o portal “GE”, divulgou a seleção dos melhores jogadores do Campeonato Gaúcho 2020. Pelo lado do Internacional, terceiro colocado, o zagueiro Victor Cuesta, o volante Edenilson e o atacante Thiago Galhardo foram escolhidos.

Argentino, Victor Cuesta foi avaliado como o melhor segundo zagueiro do certame estadual. Com seis jogos na competição, o defensor foi o único, pelo lado do Internacional, a se pronunciar sobre estar na seleção do Gauchão.

– Fala, galera. Passo aqui para agradecer a Federação, ao Inter. Sem meus companheiros não seria possível, ao torcedor que esteve junto. Esperamos que no próximo ano possa repetir o prêmio individual. Além do coletivo, que seria importante. – disse Cuesta, sobre estar na seleção do campeonato.

Publicidade

Eleito melhor volante do torneio, ao lado de Matheus Henrique, do Grêmio, Edenilson precisou de nove partidas para entrar na seleção. Já o outro jogador, do Inter premiado, Thiago Galhardo foi escolhido como melhor segundo meio-campista. Vale lembrar que, o jogador, foi o vice artilheiro do Gauchão, com cinco gols, empatado com Michel, do São Luiz de Ijuí.

A seleção

Além dos jogadores do Inter, a seleção do Gauchão foi composta, em sua maioria, por atletas dos times finalistas: Caxias e Grêmio. O time da serra contou, assim como o colorado, com três atletas: Marcelo Pitol (goleiro), Ivan (lateral-direito) e Diogo Oliveira (meio-campista). Além disso, a equipe grená viu seu comandante, Rafael Lacerda, ser eleito o melhor técnico da competição e, seu presidente, Paulo César Santos, ganhar na categoria “dirigentes”.

Campeão estadual, o Grêmio dominou a seleção. O tricolor colocou Geromel (zagueiro), Matheus Henrique (volante), Everton (atacante) e Diego Souza (centroavante), estre os melhores do estado. O Cebolinha, hoje já no Benfica, recebeu, inclusive, o prêmio de melhor jogador de todo campeonato. A artilharia, com nove gols, ficou no controle de Diego Souza. Já o gol mais bonito, apelidado de “Prêmio Bucha”, foi recebido por outro Éverton, desta vez o que acabou de desembarcar na Arena, vindo do São Paulo.

Zé Mario, lateral-esquerdo do Novo Hamburgo, completa a escalação, da seleção do Gauchão 2020. Leandro Pedro Vuaden foi escolhido melhor árbitro e Maurício Penna ganhou entre os assistentes.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comentário

As mais acessadas

Sair da versão mobile