Internacional

Cuesta fala sobre esquema de jogo de Ramírez e elogia novos reforços do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

O zagueiro Víctor Cuesta, do Internacional, concedeu entrevista coletiva neste domingo (18). O argentino falou sobre o esquema de jogo do treinador Miguel Ángel Ramírez e elogiou os novos reforços do Colorado.

Desde quando Ramírez assumiu o comando técnico do Internacional, a equipe vem atuando de forma diferente da última temporada. O famoso “balão”, por exemplo, não é mais praticado pelos zagueiros do Colorado. O sistema tático do treinador é o 4-3-3, tendo como características principais a posse de bola e a troca rápida de passes. Esse esquema de jogo é novo para muitos, mas nem tanto para Cuesta, que trabalhou com uma ideia parecida enquanto era jogador do Independiente.

— A ideia requer muito trabalho e adaptação, mas jogo a jogo a gente vem evoluindo. Acho que deu para ver na partida que disputamos no Gauchão. E agora começa uma competição diferente, a Copa Libertadores, em que temos que nos preparar muito, porque sabemos do nível de dificuldade. Trabalhando e nos adaptando faremos um grande campeonato — afirmou o zagueiro.

No esquema de Ramírez, o goleiro participa mais do jogo. Isso foi perceptível principalmente no clássico Gre-Nal, em que parte da torcida colorada reclamou da grande quantidade de bolas recuadas para Marcelo Lomba. Apesar das críticas, Cuesta afirma que a participação do goleiro será comum nas partidas do Inter.

— A gente conta com a ajuda do nosso goleiro. É a ideia do jogo. Entendemos o torcedor, porque aqui no Brasil talvez não tenhamos visto uma ideia assim. O treinador Fernando Diniz fez isso com o São Paulo. Deu certo, embora tenha caído de rendimento no fim do campeonato. Mas acho que foi um grande trabalho – disse o argentino.

Com essa nova ideia de jogo, o Inter espera conquistar títulos de grande expressão que não vêm desde 2010, quando foi campeão da Copa Libertadores diante do Chivas Guadalajara. Porém, além do sistema tático, o Colorado se reforçou para este ano: chegaram Palacios e Taison para o ataque. Conforme o zagueiro argentino, a chegada dos reforços é muito importante para o clube atingir seus objetivos na temporada. Em relação a Taison, que foi anunciado pelo Inter na sexta-feira (16), Cuesta diz que o grupo estava esperando por um jogador como ele.

— Taison é um jogador que vai somar muito. Ele ficou mais de dez anos na Europa, além de ter uma carreira de sucesso no próprio Inter. Estávamos esperando um jogador desse tamanho para qualificar o nosso grupo — afirmou o zagueiro.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo