Campeonatos

CUFA e Portuguesa assinam termo de cessão do Canindé para as finais da Taça das Favelas São Paulo 2023; saiba mais

(FOTO: INSTAGRAM/PORTUGUESA)

Evento anunciará que o estádio será palco das grandes finais da Taça das Favelas São Paulo deste ano

FOTO: INSTAGRAM/PORTUGUESA

A Central Única das Favelas (CUFA) e a Associação Portuguesa de Desportos vão realizar um grande evento, nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, na Sala Presidencial do Canindé, para anunciarem, em conjunto, que o estádio será o palco das grandes finais da Taça das Favelas São Paulo 2023, que acontecem no dia 18 de novembro. Além de realizarem a assinatura do termo de cessão do Canindé para as finais.

O evento, que anuncia e oficializa que as finais do torneio organizado pela CUFA e produzido pela InFavela serão no estádio da Portuguesa, contará com a presença de representantes das duas instituições envolvidas, autoridades, técnicos, lideranças e jogadores campeões da Taça de 2019 e 2022, jogadores e ex-jogadores da Lusa, entre outros.

– O Canindé é um estádio muito tradicional do futebol paulista e brasileiro. Portanto, nada melhor que a final da edição paulista do maior campeonato de futebol seja nesse palco histórico. Estamos muito felizes com a recepção da Lusa, e tenho certeza que na quarta-feira, faremos uma grande festa, e no dia 18, uma maior ainda – comemorou Geovana Borges, diretora de relações institucionais da CUFA.

+ Acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

– A Portuguesa está muito honrada em receber um evento de tamanha envergadura e que representa tanto para os jovens deste país. Faz parte do momento de resgate da credibilidade do Clube, bem como, do objetivo de tornar o Canindé um polo de grandes eventos esportivos dentro da cidade de São Paulo – ressaltou Daniel Lucas, advogado do Clube.

Outra grande novidade que vai ser anunciada no evento é que os jogos das finais da Taça das Favelas São Paulo 2023, no dia 18 de novembro, vão marcar a estreia do novo gramado do Estádio do Canindé.

Para demonstrar a transformação social e a geração de oportunidades promovida pela Taça das Favelas e reforçar a ligação entre as duas instituições, estará presente no anúncio o atacante Phellipe Cardoso Araújo, 19 anos, que atua nas categorias de base da Portuguesa e foi vice campeão da Taça das Favelas São Paulo 2019 pela Favela do 1010.

O Canindé será o terceiro estádio a receber as grandes finais da Taça das Favelas São Paulo. O Pacaembu foi o palco da primeira edição e a Arena Barueri do ano passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo