Cuiabá

Cuiabá começa mal, mas vira a partida e está classificado para as semifinais do Estadual

Cuiabá x Dom Bosco
(Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá e Dom Bosco se enfrentaram na noite desta quarta-feira (28) na Arena Pantanal pelo jogo de volta das quartas de finais do Campeonato Mato-Grossense. A vantagem do jogo era do Cuiabá, que acabou levando gol de Josué logo no inicio do primeiro tempo, mas na etapa final, veio à todo vapor do vestiário, empatou com Clayson, virou com Cafú e fez o terceiro com Raul. Com isso, o time Dourado está classificado para a próxima fase, onde enfrenta o Ação-MT na semifinal do Estadual Mato-Grossense de 2021.

O JOGO

O primeiro tempo começou com gol do Dom Bosco logo aos 2 minutos de jogo. Josué após rebote do goleiro João Carlos do Cuiabá fez 1 à 0 para o Azulão na Arena Pantanal. O resultado ainda classificava o time Dourado por ter vencido o jogo de ida por 2×0, mas a pressão do adversário vinha forte. O Dom Bosco criava muitas chances de gols, mas desperdiçava, assim como o Cuiabá, que passou o primeiro tempo todo tentando empatar, mas falhava no último passe.

Mas o segundo tempo foi diferente. Aos 9 minutos Clayson pegou a bola, driblou quem estava em sua frente e fez um golaço, empatando a partida. E após o gol, o Dom Bosco abriu a porteira. O Cuiabá fez mais dois gols em menos de três minutos. Clayson chuta para o gol, e Cafú só faz encostar para e bola entrar, e na sequência Raul fez o terceiro do time Dourado. 3 à 1 marcava o placar na Arena Pantanal. Com a vantagem no placar, o Cuiabá começou a diminuir o ritmo que impôs até fazer os três gols e confirmar a classificação para as semifinais do Campeonato Mato-Grossense de 2021.

ESCALAÇÕES

Dom Bosco: Herilan; Gustavo, Jean, Natan, Jeanzinho; Anderson, João Gharib, Heltinho, Donavan; Juliano e Josué. Técnico: Willian Araújo

Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Wálber, Anderson Conceição, Uendel; Camilo, Rafael Gava, Clayson; Guilherme Pato, Raul e Josiel. Técnico: Alberton Valentim

DESTAQUE DA PARTIDA

Pelo Cuiabá, Clayson é um dos destaques pois deu esperanças ao time Dourado com seu gol de empate. Assim como Cafú e Raul que acabaram com a pressão que o Dom Bosco aplicava no jogo. Destaque também para o goleiro João Carlos que no primeiro tempo salvou o Cuiabá de levar mais gols do Azulão. E pelo Dom Bosco, o destaque foi o autor do gol, Josué, que deu ar de esperança para o clube e botou pressão para o time Dourado.

PROXIMOS COMPROMISSOS

O Dom Bosco está eliminado do Estadual. Já o Cuiabá jogará a semifinal do Campeonato Mato-Grossense contra o Ação-MT. Ainda sem data, horário e local definidos.

+ Acompanhe do dia a dia do Time Dourado: https://esportenewsmundo.com.br/categoria/clubes/cuiaba/

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo