Cuiabá

Cuiabá define futuro no Brasileiro Sub-20 nesta quinta-feira contra o Botafogo

Cuiabá
(Foto: AssCom Dourado)

O Cuiabá enfrenta o Botafogo na tarde desta quinta-feira (4) para definir se avança para a fase mata-mata do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Dourado precisa vencer e torcer para uma combinação de resultados, só assim se classifica para as quartas de finais. A bola rola às 15h (de Brasília) no CEFAT-RJ.

O Cuiabá ocupa a sexta posição no Grupo A e tem 11 pontos. Precisa da vitória e torcer para que América-MG não vença o Flamengo, assim como o Internacional perca para o Ceará.

O time gaúcho ocupa a terceira colocação e tem 13 pontos. Logo abaixo vem o América, que tem 12. Se vencer o Botafogo, o Cuiabá chega aos 14 pontos e ultrapassa os adversários e se classifica. Precisa estar entre os quatro primeiros colocados.

O Flamengo lidera o grupo A com 18 pontos e o Corinthians vem logo atrás, na segunda colocação com 17 pontos em oito jogos disputados. Quem avançar para as quartas de finais, vai enfrentar os classificados do grupo B nessa fase. Podendo ser Athletico, Palmeiras, Santos, Grêmio, Bahia, Cruzeiro e Fortaleza.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

O técnico do Cuiabá, William Araújo falou que o objetivo é a vitória:

– Vamos para esse jogo com o objetivo de buscar a vitória e fazer a nossa parte, que é o que podemos controlar. Nossa única chance de classificação passa pela conquista dos três pontos e é nisso que estamos focados. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, até por jogar fora de casa contra um adversário que também tem chances de avançar de fase, mas nos preparamos bem durante os últimos dias e vamos nos esforçar até o nosso limite para sair com a vitória e, se tudo der certo ao final da rodada, comemorar a classificação – ressaltou o treinador.

Para o confronto, William Araújo não terá força máxima. Não pode contar com o volante Júnior Farinea e com o lateral-direito Gustavo Café, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O goleiro Rhyan, em reta final de recuperação de fratura no pulso esquerdo, segue de fora.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo