Campeonato Brasileiro

Internacional vence o Cuiabá na Arena Pantanal e quebra sequência de invencibilidade do Dourado no Brasileirão

Pedro Henrique na vitória do Inter sobre o Cuiabá - (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Cuiabá e Internacional se enfrentaram nesta quarta-feira (29), em confronto válido pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo,

Foto: AssCom Dourado

Nesta quarta-feira (29), Cuiabá e Internacional se enfrentaram pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou o duelo de perspectivas semelhantes na competição nacional. Ambas as equipes figuram na zona de classificação para a Copa Sul-Americana e detêm uma distância superior à 4 pontos do Z-4. Na disputa, o time Gaúcho se sobressaiu pelo placar de 2 a 0, com gols de Enner Valencia e Pedro Henrique.

Com o resultado, o Colorado assinalou sua primeira vitória como visitante no confronto. Anteriormente, o clube Gaúcho triunfou apenas em partidas no Beira Rio. Além disso, o Internacional assume a frente no retrospecto do duelo. Agora, os resultados assinalam 3 vitórias do Colorado, 2 triunfos do Cuiabá e 3 empates.

Ainda, o time Gaúcho encerrou uma sequência de 4 jogos invictos do Dourado e assumiu a 9° colocação na tabela. Devido à derrota, a equipe Mato-Grossense caiu para a 10° posição.

1° TEMPO

Os minutos iniciais, os clubes exibiram um desempenho equilibrado, apresentando situações ofensivas constantemente. Contudo, com o decorrer do tempo, o Internacional passou a deter uma maior posse de bola, que foi contraposta com as transições ofensivas do Cuiabá após o desarme. Ainda, os Auriverdes utilizaram, esporadicamente, a marcação alta, induzindo a equipe Colorada ao erro. Porém, essa opção tática deu ao time Gaúcho a possibilidade de aproveitar os espaços deixados pela equipe Mato-Grossense.

Aos 10 minutos, Enner Valencia aproveitou essa brecha na marcação do Cuiabá e infiltrou entre os zagueiros, recebendo uma bola enfiada. O atacante Colorado saiu de cara para o gol, mas foi parado pelo desarme de Allyson. Na sequência, o Internacional obteve um escanteio ao seu favor, o qual tentou uma jogada ensaiada, porém, sem sucesso. A tentativa de ataque Gaúcha foi parada por Raniele, que iniciou um contra ataque com Jonathan Cafú. O camisa 7 foi parado com falta depois de uma rápida escapada pela área lateral do campo.

No minuto 26, Alan Patrick, em cobrança de falta, exigiu que Walter desempenhasse sua primeira defesa. O camisa dez do Internacional tentou abrir o marcador com uma finalização no meio da barra Auriverde. Na sequência, o Dourado apresentou um domínio ofensivo, obrigando o Colorado a permanecer no seu campo defensivo.

Dessa forma, a finalização de Raniele, aos 27 minutos, foi uma chance proveniente do alto volume de ataque Auriverde. O meio-campista do Cuiabá conseguiu uma finalização de fora da área, a qual contou com um desvio nos defensores do Internacional e submeteu Rochet a fazer uma grande defesa. Na continuação do lance, Deyverson foi derrubado pelo goleiro Colorado, mas não foi assinalado pênalti. O alto volume ofensivo do clube Mato-Grossense perdurou até os 35 minutos.

Os visitantes voltaram a apresentar um alívio para seus defensores ao final do primeiro tempo, quando assumiram as situações de ataque. Com isso, o Internacional desfrutou da finalização de Bustos, que passou por cima da barra Auriverde. O chute do lateral Colorado foi proveniente de uma jogada individual de Johnny, o qual driblou três marcadores e cruzou a bola para o meio da área, encontrando Fabrício Bustos.

O fim da primeira etapa foi marcado pela dualidade ofensiva das equipes, as quais buscaram balançar o placar antes do final dos 45 minutos iniciais. Contudo, o apito de Dyorgines José Padovani assinalou o empate parcial ao fim do primeiro tempo.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

2° TEMPO

Já na segunda etapa, o Cuiabá iniciou as ações ofensivas da segunda parte da partida. O Dourado tentou a criação de chances claras por meio do volume ofensivo. Os donos da casa obtiveram um ápice na posse de bola durante os minutos iniciais, porém, sem sucesso na efetividade.

Ainda, quando o Internacional detinha a bola, os Auriverdes apresentaram, novamente, uma marcação alta, que deixou espaços atrás da sua última linha defensiva. Assim como no primeiro tempo, Enner Valencia aproveitou as brechas deixadas pela tática do Cuiabá. Contudo, diferentemente da primeira etapa, a infiltração do atacante Colorado terminou em gol.

O gol da equipe Gaúcha ocorreu após um passe em profundidade de Wanderson para Enner Valencia. O camisa 16 se apresentou atrás dos zagueiros Auriverdes, ficando cara a cara com Walter. Na sequência, o atacante do Internacional tocou por cima do arqueiro do Dourado e balançou as redes da Arena Pantanal pela primeira vez na partida.

Devido ao gol, o Cuiabá passou a dominar as ações ofensivas, posicionando os seus 11 jogadores no campo de ataque. O Dourado também utilizou de suas cinco substituições, visando empatar o confronto. Em contrapartida, o Internacional apresentou uma grande organização no terço medial da sua área defensiva. Esse ordenamento Colorado minou as chances Auriverdes, os quais foram obrigados a aplicar os cruzamentos dentro da grande área, que buscavam Deyverson e Isidro Pitta.

Devido à posse de bola do clube Mato-Grossense, o time Gaúcho jogou por meio dos contragolpes. A escapada em velocidade foi a ferramenta encontrada pelo Internacional para ampliar o marcador e assegurar a vitória parcial. Além disso, por meio das alterações, o Colorado reforçou e revitalizou o seu meio de campo.

Aos 44 minutos, Pedro Henrique ampliou o marcador para o Internacional e encaminhou o triunfo sobre o Cuiabá. O gol da equipe Gaúcha saiu após uma roubada de bola no seu campo ofensivo, o qual gerou um cruzamento rasteiro, proveniente de Maurício, e finalização do atacante Colorado na segunda trave dos Auriverdes.

Dessa forma, os mandantes buscaram empatar a partida ao longo dos 10 minutos de acréscimo. O time Mato-Grossense visou os cruzamentos como forma de ataque, porém, não foram efetivos. Com isso, apesar do alto acréscimo, o apito final assinalou a derrota Auriverde e triunfo Colorado no duelo.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Internacional volta a entrar em campo neste sábado (02), no duelo contra o Corinthians. O Colorado irá disputar, consecutivamente, o seu segundo jogo fora de casa. O time Gaúcho terá pela frente uma equipe em situação parecida com a sua. O Timão se encontra na 12° posição, com 47 pontos conquistados e 6 pontos de diferença para o primeiro clube no Z-4, o Bahia.

Já o Cuiabá entra em ação no dia seguinte, no domingo (03), contra o Flamengo. O Dourado vai ao Rio de Janeiro buscando dar sequência ao seu bom aproveitamento fora de casa. Ainda, o duelo será marcado por diferentes situações na tabela. O Rubro Negro está situado na 4° colocação, com 63 pontos e briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo