Cuiabá e Juventude se enfrentam neste sábado (11), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. As equipes se encontram pelo returno da competição, no Estádio Alfredo Jaconi, às 17h (de Brasília). Na 1 rodada da Competição, em maio, os clubes ficaram no 2×2 na Arena Pantanal. Dessa vez o confronto é direto para se manterem longe da zona de rebaixamento.
+ De olho no jogo contra o Juventude, Camilo garante Cuiabá focado: ‘Em busca dos três pontos’
Naquele ocasião, no 2×2, os gols foram marcados por Elton e Jonathan Cafú para o Dourado. Pelo Juventude, Wescley e Matheus Peixoto marcaram. Agora, na primeira rodada do returno, o Cuiabá está 11º colocação e tem 24 pontos. Já o time de Caxias do Sul figura na 13º posição e tem 23 pontos conquistados.
Com isso, só um ponto separa as equipes. Referente a zona da degola, o primeiro clube dentro é o América-MG que tem 18, e fora está o Bahia, com 21 pontos. Seis pontos separam o Cuiabá da zona, e para o Juventude, são cinco pontos a frente da zona de rebaixamento.
Para o confronto deste sábado, o Juventude tem os desfalques do lateral-direito Michel Macedo e o volante Matheus Jesus. E o Cuiabá não poderá contar com Pepê, Uillian Correia e Osman, que estão em quarentena por causa da Covid-19. O técnico Jorginho vai contar com a volta de Rafael Gava no meio de campo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Juventude: Marcelo Carné; Paulo Henrique (Michel Macedo), Quintero, Vitor Mendes e William Matheus; Matheus Jesus, Dawhan (Jadson), Guilherme Castilho, Wagner; Paulinho Boia e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos
Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Camilo e Cabrera; Clayson, Jonathan Cafú (Rafael Gava) e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho
+ Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!
HISTÓRICO DO CONFRONTO
No histórico recente das duas equipes, o Cuiabá leva a melhor. Na Série B de 2020, o Dourado não perdeu para o Juventude, foram uma vitória de 1×0 e um empate em 1×1. E em 2021, na primeira rodada do Brasileirão, foi mais um empate, 2×2 na Arena Pantanal.