Campeonato Brasileiro

Cuiabá empata com Bahia na abertura da rodada e ambos seguem na parte inferior da tabela

Cuiabá e Bahia empataram na Arena Pantanal (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Deyverson abriu o placar ao Dourado, mas Alan Empereur marcou contra no segundo tempo e definiu o confronto

Felipe Oliveira/EC Bahia

Em um dos dois jogos que marcaram a abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2023, Cuiabá e Bahia se enfrentaram na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT, na tarde deste sábado (8). Na partida nivelada, as equipes empataram em 1 a 1. Deyverson abriu o placar em cobrança de pênalti no primeiro tempo e Alan Empereur igualou o jogo ao fazer gol contra no começo da segunda etapa.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Dos 52 minutos disputados na etapa inicial, 40 foram de absoluto domínio do Cuiabá. A equipe aproveitava a desatenção, os erros de passe, os espaços cedidos e as falhas individuais cedidas pelo adversário para controlar a partida e chegar ao gol. Aos 15 minutos, Jonathan Cafu foi derrubado por Jhoanner Chávez na área e a arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, Deyverson deslocou Marcos Felipe e balançou as redes. O Dourado quase ampliou em falta muito bem batida por Pablo Ceppelini, mas Marcos Felipe defendeu bem. Ainda na primeira etapa, o técnico Renato Paiva modificou o esquema tático do Bahia ao promover as entradas de Ademir e Ryan em substituição a Vítor Hugo e Chávez, respectivamente, e equilibrou o páreo. Apenas aos 40 minutos, veio a primeira finalização tricolor, quando Walter defendeu chute de Kayky.

No segundo tempo, o Esquadrão de Aço sinalizou que viria de uma forma diferente para buscar o empate. Acevedo teve a chance aos três minutos, mas parou em Walter. Aos cinco minutos, porém, ninguém impediu o gol baiano. Ryan recebeu na esquerda e cruzou forte. Vinícius Mingotti passou da bola, mas Alan Empereur não conseguiu sair e desviou contra o próprio gol. As duas equipes tiveram chances de mudar o marcador logo em seguida. Os donos da casa chegaram com Jonathan Cafu, mas Marcos Felipe defendeu. Os visitantes levaram perigo quando Kayky recebeu na área, girou e bateu cruzado, mas o desvio de Raniele impediu que Mingotti completasse o lance e virasse o jogo. Após as substituições, o nível caiu bastante e ninguém construiu uma jogada que pudesse novamente resultar no balanço das redes.

As equipes seguem na parte inferior da tabela de classificação com o resultado da partida. O Dourado ocupa a 13ª posição, com 16 pontos, enquanto o Tricolor está no 15º lugar, com 13 pontos. Na próxima rodada do Brasileirão, os times irão entrar em campo no domingo (16). O Cuiabá vai enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza/CE, às 16h, enquanto o Bahia irá medir forças contra o Athletico na Ligga Arena, em Curitiba/PR, às 18h30. Antes, porém, o Esquadrão de Aço terá o segundo e decisivo duelo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio, às 19h da próxima quarta-feira (12), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo