Cuiabá

Cuiabá empata com Cruzeiro mas mantém invencibilidade no confronto

Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá e Cruzeiro empataram em 0 a 0. Esse resultado não favorece nenhuma das duas equipes, que figuram próximas à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Foto: AssCom Dourado

Na noite deste sábado (14), o Cuiabá recebeu o Cruzeiro na Arena Pantanal, em partida válida pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida assinalou a disputa entre duas equipes próximas na classificação além das respectivas brigas para se afastar do Z-4. Contudo, o empate em 0 a 0 não favorece nenhum dos dois clubes.

O confronto também marcou o 4° encontro entre os times Mato-Grossense e Mineiro, os quais possuem um retrospecto positivo para o Dourado. Após o jogo realizado nesse sábado (14), o retrospecto dos duelos entre as equipes é de 2 vitórias para o Cuiabá e 2 empates. Dessa forma, o resultado mantém a invencibilidade da equipe Auriverde sobre a Raposa.

Uma partida muito abaixo do esperado, que contou com apenas 4 finalizações ao gol durante os 90 minutos. O primeiro tempo do duelo ocorreu de forma equilibrada, sem alto volume de nenhuma das partes. Entretanto, ao final da primeira etapa, o Cuiabá intensificou suas ações ofensivas.

Ainda, os 45 minutos iniciais assinalaram um choque de cabeça entre os laterais Uendel do Dourado e William do Cruzeiro. Ambos atletas foram substituídos imediatamente. Uendel foi encaminhado para o hospital para uma bateria de exames. Por meio de suas redes sociais, o clube Mato-Grossense informou que o camisa 6 Auriverde não obteve nenhuma lesão intracraniana e já está em recuperação residencial, além dos cuidados do Departamento Médico do Cuiabá.

Já na segunda etapa da partida, o Dourado iniciou no mesmo ritmo que terminou o primeiro tempo. Porém, ao decorrer dos 45 minutos finais, a Raposa tomou conta das ações ofensivas em diversos momentos, equilibrando a partida. Dessa forma, o empate perdurou até o apito final de Rodrigo José Pereira de Lima, árbitro do confronto.

O empate não favorece nenhuma das duas equipes para a continuação do Campeonato Brasileiro, levando em conta a proximidade dos clubes com o Z-4. O Cuiabá se encontra na 11° posição com 33 pontos conquistados, sua diferença para a zona de rebaixamento é de 6 pontos, pois o 17° colocado (primeiro nessa área da tabela), o Bahia, possui 27 pontos. Em paralelo, o Cruzeiro figura na 13° posição, detendo 31 pontos.

Além disso, o confronto foi sinalizado como um marco para três atletas Auriverdes. Com sua atuação na disputa, o jogador Clayson completou 50 jogos com a camisa do Dourado. Segundo o Cuiabá, o camisa 29 possui 6 gols e 7 assistências durante sua trajetória no clube. Ainda, ao entrar em campo contra o Cruzeiro, o atacante Deyverson também contabilizou 50 jogos pelo Cuiabá. Desde sua chegada ao Dourado, o camisa 16 acumula 20 gols e 2 assistências (Dados do Ogol). E, o duelo contra a Raposa notabilizou a 100° partida de Jonathan Cafú pelo clube Mato-Grossense. Por meio de dados do site Ogol, o atacante de 32 anos detém 12 gols e 13 assistências em sua passagem na equipe Auriverde.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O Cuiabá volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (18), em duelo contra o Coritiba. O Dourado vai ao estádio Couto Pereira buscando continuar pontuando no Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo