Cuiabá e Palmeiras se enfrentam na manhã de domingo (22), no Allianz Parque às 11h (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Dourado precisa muito da vitória para poder continuar fora da zona de rebaixamento.
A derrota para o Grêmio no jogo adiado da 5ª rodada que ocorreu na última quarta-feira (18), fez com que o Cuiabá voltasse a ficar muito perto da zona de rebaixamento e mostrar pouca intensidade do meio de campo e falta de criação.
Na vitória contra o Athletico Paranaense, na 16ª rodada, o Dourado venceu por 1×0 e fez um bom jogo. Com a defesa sendo o ponto positivo, mas o ataque foi muito mal. Na verdade vem mal. Elton, artilheiro do Cuiabá na temporada, está a mais de quatro jogos sem balançar as redes, Jenison a mesma coisa.
Eles eram a referência do ataque do Dourado, junto com Clayson e Jonathan Cafú. Nos últimos jogos quem mais balançou as redes foram Clayson e Pepê, mas contra o Grêmio, ninguém chutou a bola para dentro das redes. Não faltou oportunidades, e vontade.
O problema de criação no meio de campo e a falta de capricho no último passe voltou a ser um problema para o Cuiabá. O meio de campo do clube ficou travado tanto no jogo contra o Furacão, como no duelo com o Tricolor Gaúcho.
O time finaliza bastante, mas o passe para o gol que não sai direito. A parte defensiva foi bem contra o Furacão, tirando qualquer perigo quando o adversário chegava perto do gol de Walter, mas contra o Grêmio, não foi tão assim.
No momento o Cuiabá é o 16º colocado na tabela e tem 17 pontos conquistados. O Dourado é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, e precisa vencer o Palmeiras no domingo para continuar fora da zona.
+ Para ficar por dentro de tudo que ocorre no Cuiabá, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Se ele perder, Sport e América Mineiro podem tirar o Dourado de lá e vencerem seus jogos. Com uma possível derrota para o Palmeiras e vitória dos clubes, o Cuiabá pode cair para a 18º colocação novamente.