Cuiabá

Cuiabá enfrenta o Vasco em confronto direto pela briga ao rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá recebe o Vasco nesta quinta-feira (02) em confronto direto, válido pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: AssCom Dourado

Nesta quinta-feira (02), Cuiabá e Vasco se enfrentam na Arena Pantanal, às 17h, em partida válida pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será decisivo para ambas as equipes, pois disputam a permanência na Série A do Brasileirão. O Dourado figura na 10° posição, com 40 pontos conquistados e 8 de diferença para a Zona de Rebaixamento. Já o Gigante da Colina se encontra na 18° colocação da competição, 1 ponto atrás do primeiro clube do Z-4, o Goiás.

Ainda, a partida dessa quinta-feira (02) assinala o 4° encontro entre os clubes, os quais possuem um retrospecto equilibrado. Os últimos 3 jogos entre os times contam com 2 empates e 1 vitória da equipe Carioca. Caso vença, os Auriverdes podem empatar os resultados do duelo.

Para a disputa, o Cuiabá não terá uma peça fundamental de seu elenco, o goleiro Walter. O arqueiro do Dourado está suspenso, pois recebeu o 3° cartão amarelo na última rodada, no confronto contra o Botafogo, no Nilton Santos. Contudo, a equipe Mato-Grossense apresenta uma vantagem sobre os Cariocas quando observado o momento vivido no Campeonato Brasileiro. Após reencontrar o seu futebol ao final do mês de Setembro, o Dourado acumula apenas 1 derrota desde o triunfo por 3 a 0 sobre o Fluminense, no duelo válido pela 25° rodada do Brasileirão. Com isso, nas últimas 6 partidas da competição, o Cuiabá detêm 3 vitórias, 2 empates e 1 resultado negativo.

Grande parte dessa mudança passa por António Oliveira, técnico dos Auriverdes e sua adaptação tática aos jogos. O comandante da equipe Mato-Grossense vem se utilizando de uma variação da sua formação habitual, o 4-3-3. Nos últimos 2 jogos, o Dourado teve a utilização de Isidro Pitta como titular, o qual marcou o gol do triunfo Auriverde sobre o Fogão. A força física do atacante do Dourado é um ponto notório de sua maior utilização no elenco do Cuiabá. Além disso, o aumento de sua sinergia com Deyverson tem sido destaque nas recentes partidas do clube Mato-Grossense.

Já pelo lado do Vasco, a equipe Carioca não encontra o caminho das vitórias a 3 jogos, sendo 2 derrotas e 1 empate. Ainda, o Gigante da Colina possui uma diferença de 6 pontos para o primeiro clube fora da Zona de Rebaixamento. Caso perca para o Dourado, o elenco Cruz Maltino pode se complicar na tabela para a continuidade do Campeonato Brasileiro, levando em conta a difícil sequência a ser enfrentada pelos Alvinegros.

Com isso, o resultado do confronto será crucial para ambas as equipes, pois pode favorecer ou complicar os clubes na tabela do Brasileirão. Caso vença, o Cuiabá poderá assumir a 9° colocação do torneio nacional e aumentar sua distância para o Z-4 em 11 pontos. Portanto, o duelo o qual assinala a disputa direta entre os times é um verdadeiro “jogo de 6 pontos” na competição.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo