Cuiabá

Cuiabá inicia a semana com Alan Empereur de volta e Pitta como artilheiro

Cuiabá inicia a semana com duas boas notícias

Cuiabá inicia semana para enfrentar o Araguaia

Foto: Divulgação/AssCom Dourado - Cuiabá

O Cuiabá iniciou a semana com boas notícias. A primeira trata-se do retorno do zagueiro, Alan Empereur que volta após duas semanas ao elenco. Da mesma forma, o Dourado está muito contente com a fase do seu atacante Isidro Pitta, que vive sua fase mais artilheira na carreira. Acompanhe todos os detalhes

Cuiabá tem retorno importante na parte defensiva

Após um período de ausência no Cuiabá, o zagueiro Alan Empereur retornou aos treinamentos com o restante do elenco. Sua reintegração ocorreu na tarde da última segunda-feira (12), quando participou normalmente das atividades no CT Manoel Dresch.

A ausência ocorreu após ser expulso no empate em 2 a 2 com o Operário VG, no dia 23 de janeiro, durante a segunda rodada do Campeonato Mato-grossense. Ele cumpriu suspensão no jogo seguinte, uma goleada sobre o Dom Bosco, e estava programado para retornar ao time diante do Luverdense, no dia 1º, pela quarta rodada, porém, isso não se concretizou.

Oficialmente, o clube comunicou que o jogador foi liberado para “resolver questões pessoais”, sem fornecer detalhes adicionais sobre o motivo da liberação. Durante esse período, Alan Empereur utilizou suas redes sociais para compartilhar postagens de seus treinos ao lado de seu personal trainer, acompanhadas de legendas como: “Hoje foi difícil, mas o mental está fortalecido! Obrigado, meu Deus”.

Pitta artilheiro

Outra ótima notícia para o Cuiabá é o atacante Isidro Pitta que tem apresentado um grande desempenho no início da temporada. O atacante paraguaio, atual artilheiro do time no ano, já acumula cinco gols nas seis primeiras rodadas do Campeonato Mato-grossense, marcando assim o seu melhor início de temporada em termos de artilharia ao longo de toda a carreira.

Os cinco gols do centroavante surgiram de suas habilidades excepcionais, o colocando como líder isolado na artilharia da competição estadual. Além disso, Pitta contribuiu com uma assistência, alcançando uma impressionante média de participação em gol por partida até o momento.

Sob o apelido de “El Viking”, o jogador já quase igualou a quantidade de gols que marcou ao longo de toda a temporada passada, na qual fez 12 gols em 46 partidas e teve um ano com estatísticas muito positivas, incluindo sete assistências.

Aos 24 anos, Pitta tem sido peça fundamental como titular, integrando um trio ofensivo ao lado de Clayson e Deyverson. Sua versatilidade fica evidente ao alternar entre a posição de centroavante, sua posição de origem, e atuar pelas extremidades do campo.

O próximo desafio do Dourado está marcado para quinta-feira (15), contra o Araguaia, na Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Mato-grossense. Vale ressaltar, que o Cuiabá ainda estará sem um treinador definitivo, após a saída de António Oliveira para o Corinthians. Por fim, até que a contratação do novo maneger seja concluída, o clube será dirigido pelo auxiliar permanente Luiz Fernando Iubel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo