Cuiabá

Cuiabá segue em preparação para a final do Estadual

Cuiabá x Operário
(Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá e Operário VG fazem a grande final do Campeonato Mato-Grossense 2021. A partida de ida será neste domingo (16) e a volta dia 23 de maio, ambos na Arena Pantanal às 9h (horário local). O elenco que recebeu folga na segunda-feira (10), vem treinando desde a terça-feira no Centro de Treinamento. Na manhã desta quarta não foi diferente, mais treinos para preparar o elenco para a grande final.

Essa será a 11º final que o Cuiabá participará. E chegou na finalíssima após vencer o Ação-MT por 2 à 0 no jogo de volta, repetindo o placar do  primeiro jogo entre as equipes (no agregado 4×0). O clube continua invicto no Estadual. Na primeira fase do Campeonato, fez nove jogos, ganhou sete e empatou dois. Ganhou os dois jogos tanto nas quartas de finais quanto nas semifinais. Se vencer os próximos dois jogos será campeão de forma invicta em 2021.

Na fase de grupos do Mato-Grossense foram nove jogos, sendo sete vitórias e dois empates. Fez 27 gols e levou quatro. Na primeira rodada, venceu o Poconé por 6 à 1 começando o Estadual muito bem. O gol do Cuiabá só foi vazado em quatro oportunidades. Contra Poconé, Nova Mutum, Dom Bosco e Operário VG, o mesmo oponente do Dourado nessa final. Naquela ocasião o Cuiabá venceu por 3 à 1, em 12 de março pela 3ª rodada.

A transmissão da final será da TV Centro América para todo o estado Mato-Grossense, tanto no jogo de ida quanto o de volta. Nenhum clube terá vantagem na final. Para erguer a taça, só a vitória importa. Se caso ambas as partidas terminarem com o mesmo resultado, o campeão será decidido nos pênaltis.

+ Acompanhe o dia a dia do Cuiabá

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo