Cuiabá

Cuiabá segura registro de Raniele, por falta de pagamentos do Corinthians

Raniele atuando pelo Cuiabá

Raniele atuando pelo Cuiabá

Foto: Divulgação/Cuiabá

O Cuiabá pode atrapalhar a estreia do Corinthians no Campeonato Paulista de 2024. O clube paulista ainda não pagou a primeira parcela da compra do volante Raniele, e o Dourado só irá liberar a documentação do atleta após receber o valor.

Por que o Cuiabá ainda não liberou o Raniele?

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande. O Corinthians fechou a contratação de Raniele no fim de 2023 por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,3 milhões). O clube paulista já pagou o “sinal” ao Cuiabá, mas ainda falta a primeira parcela, que está prevista para ser paga em 31 de janeiro.

Caso o Corinthians não pague o valor até a data limite, Raniele não poderá ser registrado para a primeira rodada do Paulistão. A estreia do Timão no estadual será no domingo, dia 22, contra o Guarani, em Itaquera.

A diretoria do Corinthians tentou negociar com o Cuiabá para que o registro de Raniele fosse liberado mesmo sem o pagamento da primeira parcela. No entanto, o Dourado não aceitou a proposta.

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, comentou o caso em entrevista à TV Bandeirantes.

“Temos até o dia 31 para pagar o Raniele. Temos três contas para pagar em casa, duas com juros. Em qual você vai? Na prioridade. Tenho até dia 31. Mas se eu quiser que ele jogue até domingo, preciso pagar até sexta”, declarou Augusto.

O Cuiabá também fará sua estreia no seu campeonato estadual. A primeira batalha do Dourado profissionalmente em 2024, será contra o Primavera, no sábado (20), às 15h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O elenco está apenas com um desfalque para a estreia, o meio campista Rikelme, que está com a Seleção Brasileira Sub-20, que irá disputar o torneio sul-americano que vale vaga para as Olimpíadas de Paris.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo