Cuiabá

Cuiabá tem semana agitada antes do início do Campeonato Estadual

Cuiabá faz intensivão antes da estreia no estadual, no CT do Dourado

Cuiabá faz intensivão antes da estreia no estadual, no CT do Dourado.

Foto: Divulgação/Cuiabá

O Cuiabá estreará no Campeonato Mato-Grossense neste sábado (20), às 15h30 (Horário de Brasília), contra o Primavera, na Arena Pantanal. A semana do Dourado será agitada por diversos motivos, como desfalques de atletas, contratações e apresentações.

Como será a semana do Cuiabá antes da sua estreia

Começando pela pré-temporada do Dourado, que iniciou de fato nesta segunda-feira (15), pois o elenco com os novos reforços em 2024 treinaram em dois tempos. A única exceção foi o meia Rikelme, que está com a Seleção Brasileira Sub-20, que irá disputar o torneio sul-americano que vale vaga para as Olimpíadas de Paris, ainda neste ano. Vale destacar que o Técnico António Oliveira, que até foi especulado no São Paulo, retornou suas atividades ao time do Mato Grosso.

Sobre os reforços, oito nomes já foram apresentados; sendo eles: o goleiro Mateus Pasinato, os defensores, Bruno Alves, Gabriel, Railan, os meia Max e o atacante André Luis. Outro nome também anunciado foi o do volante Guilherme Madruga, que venceu o Prêmio Puskas, título dado pela FIFA pelo gol mais bonito da temporada passada. De forma estratégica, o Cuiabá fez a sua exposição da sua nova aquisição durante a cerimônia do The Best.

A diretoria alviverde espera anunciar a tempo da estreia, o atacante argentino Luciano Giménez, que estava no Chacarita Juniors e Lucas Fernandes, meia que estava no Botafogo. Agora, aguardam fechar até o final de janeiro um lateral-esquerdo, com sondagens por Juninho Capixaba, que está no RB Bragantino e o colombiano Kevin Balanta, que joga pelo Deportivo Cali.

Contudo, saídas ainda são possíveis no elenco. Recentemente, o Guarani negocia em estágio avançado, o atacante Pablo, que foi destaque pelo Dourado nessa última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Falando em Copinha, o técnico português ainda monitora alguns jovens atletas que participaram do maior campeonato de base no mundo para ser integrado ao elenco profissional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo