Fortaleza

Fortaleza anuncia contratação de Tomás Cardona

Cardona é mais um contratado pelo Fortaleza e deve fazer sombra a Titi na zaga. (Foto: Fortaleza)

Fortaleza anuncia mais uma contratação pra temporada e acerta com o zagueiro argentino Tomás Cardona, que estava no Defensa y Justicia.

O Fortaleza fechou mais uma contratação pro seu elenco de 2024. Nesta terça-feira (16), o Tricolor do Pici anunciou o zagueiro de 28 anos, Tomás Cardona, que estava no Defensa y Justicia, da Argentina. Canhoto e com experiência no cenário sul-americana, Cardona preenche um espaço no elenco do Fortaleza há muito tempo vago. A contratação de um zagueiro com essas características já era até uma cobrança de boa parte da torcida.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

O argentino assina contrato com o Fortaleza até o fim da temporada de 2026 e o Leão pagou US$ 625 mil por 100% dos direitos econômicos, com mais US$ 200 mil a pagar ao clube argentino por metas atingidas pelo atleta. O defensor estava no Defensa y Justicia há três temporadas e disputou 71 jogos, com três gols marcados. Além dos campeonatos nacionais, Tomás Cardona ainda disputou jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana pelo clube argentino.

Nascido em Buenos Aires, Cardona começou a carreira no San Lorenzo, mas com poucas oportunidades, foi emprestado ao Defensa y Justicia. Após seis meses no DyJ, foi vendido ao Godoy Cruz-ARG, onde ficou quatro temporadas. Depois de um empréstimo ao Las Palmas, da Espanha, se transferiu de forma definitiva ao Defensa y Justicia e era capitão da equipe até a última temporada.

O Fortaleza já havia tentado a contratação de Alexander Barboza, zagueiro com características semelhantes, e as conversas já estavam bastante avançadas no fim de 2023. No entanto, o Botafogo acabou entrando na negociação e atravessou as conversas, acertando com o zagueiro argentino que estava no Libertad, do Paraguai.

+ Goleiro Santos é anunciado pelo Fortaleza

“Tomi” Cardona deve chegar pra brigar pela posição de titular pelo lado esquerdo da zaga com Tite. O Fortaleza ainda tem Emanuel Brítez, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo como opções pra defesa. Tobias Figueiredo, português que teve poucas oportunidades em 2023, pode ser emprestado ainda neste início de temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo