O Cuiabá estreará no Campeonato Mato-Grossense neste sábado (20), às 15h30 (Horário de Brasília), contra o Primavera, na Arena Pantanal. A semana do Dourado será agitada por diversos motivos, como desfalques de atletas, contratações e apresentações.
Como será a semana do Cuiabá antes da sua estreia
Começando pela pré-temporada do Dourado, que iniciou de fato nesta segunda-feira (15), pois o elenco com os novos reforços em 2024 treinaram em dois tempos. A única exceção foi o meia Rikelme, que está com a Seleção Brasileira Sub-20, que irá disputar o torneio sul-americano que vale vaga para as Olimpíadas de Paris, ainda neste ano. Vale destacar que o Técnico António Oliveira, que até foi especulado no São Paulo, retornou suas atividades ao time do Mato Grosso.
Sobre os reforços, oito nomes já foram apresentados; sendo eles: o goleiro Mateus Pasinato, os defensores, Bruno Alves, Gabriel, Railan, os meia Max e o atacante André Luis. Outro nome também anunciado foi o do volante Guilherme Madruga, que venceu o Prêmio Puskas, título dado pela FIFA pelo gol mais bonito da temporada passada. De forma estratégica, o Cuiabá fez a sua exposição da sua nova aquisição durante a cerimônia do The Best.
A diretoria alviverde espera anunciar a tempo da estreia, o atacante argentino Luciano Giménez, que estava no Chacarita Juniors e Lucas Fernandes, meia que estava no Botafogo. Agora, aguardam fechar até o final de janeiro um lateral-esquerdo, com sondagens por Juninho Capixaba, que está no RB Bragantino e o colombiano Kevin Balanta, que joga pelo Deportivo Cali.
Contudo, saídas ainda são possíveis no elenco. Recentemente, o Guarani negocia em estágio avançado, o atacante Pablo, que foi destaque pelo Dourado nessa última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Falando em Copinha, o técnico português ainda monitora alguns jovens atletas que participaram do maior campeonato de base no mundo para ser integrado ao elenco profissional.