Na Arena do Pantanal, o Cuiabá sub-23 venceu a equipe do Fluminense pela semifinal do Brasileirão de Aspirantes. O confronto foi decidido nos pênaltis com o Dourado se saindo melhor e avançando para a final.
Leia também
O JOGO
O clube mato-grossense precisava de uma vitória para ir à final da competição. Após perder fora de casa por 2 a 1, a partida da volta já começa com um balde de água fria no Dourado, com um gol sofrido em menos de cinco minutos do primeiro tempo. Mas com a necessidade de virar o jogo, o Cuiabá se foi ao ataque e criou ótimas oportunidades. O empate saiu ainda no primeiro tempo, com gol de Vinícius Boff, que cabeceou na saída do goleiro e empatou o placar.
O Dourado continuou a pressão em busca da virada na segunda etapa. Gustavo Nescau acertou a trave em cabeçada. O gol chegou aos 49 minutos do segundo tempo, quando Rivas cruzou a bola para a área e o zagueiro Juan Ojeda desviou, fazendo a torcida vibrar e acreditar no acesso à final.
Com o placar, a decisão da vaga para a final foi nos pênaltis. O Dourado superou a equipe do Fluminense por 4 a 2. O confronto do Cuiabá na final do Brasileirão de Aspirantes será contra o RB Bragantino, que eliminou o Vila Nova na outra semifinal. A final será em jogo único, em data e local ainda serão confirmados pela CBF.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.