Santos

Cuquinha valoriza reservas em série invicta do Santos, e mantém dupla como dúvida em “final” de domingo

Cuquinha comandou o Santos contra o Corinthians (Ivan Storti/Santos)

O auxiliar técnico Cuquinha comandou o Santos no empate em 1 a 1 com o Corinthians, na última quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem intensidade após marcar o gol, o Peixe manteve a invencibilidade de 11 partidas sem perder.

E para Cuquinha, boa parte desta série invicta do Santos está associada aos reservas quando entram em campo ou apoiam e incentivam os titulares durante as partidas.

“Nossa realidade é a final de domingo contra o Grêmio. Cada jogo é uma final. Se a gente se programar para depois, vamos perder parte do foco. Temos que somar pontos e estar na parte de cima, onde o Santos merece. Sabemos da dificuldade dentro e fora de campo, mas é trabalhar e enaltecer os meninos. Dedicação é algo bonito de ver, nunca falta. Se entregam, banco joga junto. Isso constrói 11 jogos de invencibilidade e quem sabe 12 ou 13 e assim por diante?”, destacou Cuquinha, após a partida.

O zagueiro Lucas Veríssimo (edema na panturrilha esquerda) e o atacante Marinho (desconforto muscular na coxa esquerda) foram mantidos por Cuquinha como dúvidas para a “final” contra o Grêmio, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão.

No último treino antes do clássico, a dupla já não treinou no gramado. Eles trabalham também na parte interna do CT Rei Pelé realizando fortalecimento muscular para acelerarem a recuperação.

“A gente sempre espera que possam jogar. Não dá para responder firmemente, com certeza, mas departamento médico decide junto aos jogadores. Torcemos para que joguem. São imprescindíveis”, comentou o auxiliar técnico de Cuca.

O empate com o rival fez o Santos ficar na sétima colocação, com 20 pontos. Os titulares do Peixe se reapresentarão e farão um trabalho regenerativo nesta quinta, no CT.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo