Wellington Rato estava na Ferroviária, time que disputa a terceira divisão do Brasileiro e chegou ao Atlético-GO no início de outubro. A aposta atleticana fez apenas sete partidas com a camisa do Dragão e mesmo com pouco tempo no clube goiano, o meia-atacante de 28 anos agradou bastante a diretoria. Em todas as partidas que entrou, mostrou qualidade em campo. No último jogo do Rubro Negro, ele botou uma bola na trave e marcou seu primeiro gol pelo novo clube, que ajudou na vitória atleticana.
Sendo uma das surpresas do elenco do Dragão, já que veio da Série C, o jogador foi destaque e ganhou a oportunidade de se afirmar na elite do futebol brasileiro. Na última terça-feira (22) o presidente do clube, Adson Batista, anunciou a prorrogação do contrato de Wellington Rato até o fim da temporada de 2022.
Rato ajudou o Atlético a vencer as últimas duas partidas pelo Brasileirão, contra Ceará e Fluminense. O elenco está desde a última quinta-feira (17) focado na preparação para o próximo confronto, diante do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 27. O Rubro Negro goiano ocupa a 11ª posição da tabela, com 34 pontos e busca se manter longe do Z4, cada vez mais seguro na zona de classificação para a Copa Sulamericana.