Futebol americano

Dak Prescott assina contrato de um ano com Dallas Cowboys

Divulgação/Dallas Cowboys

O quarterback Dak Prescott assinou, nesta segunda-feira (22), contrato de um ano de duração com o Dallas Cowboys. Segundo o jornalista David Helman, do DallasCowboys.com, o salário do atleta será de 34.1 milhões de dólares (cerca de 170 milhões de reais na cotação atual).

Após longa novela durante a janela de transferências, a franquia texana decidiu acionar o mecanismo de “franchise tag” para manter o seu principal jogador. Agora, a equipe tem até o dia 15 de julho para negociar um contrato de longa duração com Prescott. O atleta já manifestou o desejo de firmar um acordo de quatro anos.

O dispositivo de “selo exclusivo” permite às franquias da NFL assinar de forma automática com qualquer atleta por um ano, e assim, ter mais tempo para barganhar um contrato mais longo. A “franchise tag” utilizada pelos Cowboys foi do tipo exclusivo. Dessa forma, a franquia texana é a única que pode negociar com o quarterback de 26 anos.  O uso do mecanismo, no entanto, exige que o time pague ao jogador a média dos cinco maiores salários da liga para a posição.

Prescott assumiu a titularidade dos Cowboys em 2016, quando ainda era um calouro na liga e desbancou o veterano Tony Romo. No mesmo ano, o jogador levou a equipe aos playoffs com a melhor campanha da NFL. A franquia, no entanto, foi eliminada na rodada divisional pelo Green Bay Packers, de Aaron Rodgers. Em 2019, os Cowboys não se classificaram para a pós-temporada, apesar do quarterback ter liderado a liga com 4.902 jardas áereas. Prescott também já foi selecionado para dois Pro Bowl.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo