Internacional

D’Alessandro anuncia que se aposentará no jogo entre Inter e Fortaleza

Arte: Internacional

A aposentadoria de um dos maiores ídolos da história do Internacional já tem data para acontecer. No domingo, 17 de abril, o argentino D’Alessandro fará a última aparição como jogador de futebol profissional. O meio-campista se despedirá da torcida justamente no Beira-Rio, diante do Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, inclusive, o time gaúcho adotou o slogan “a última La Boba”, em virtude do drible característico do camisa 10.

A informação, de que D’Alessandro se aposentará na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, no Beira-Rio, foi anunciada pelo próprio Internacional. Através das redes sociais, o Colorado divulgou um emocionante vídeo, com o meio-campista se despedindo da torcida, e convocando o público para lotar as arquibancadas do estádio em agradecimento a ele.

– Olá torcedor Colorado, aqui é o D’Ale. Possivelmente seja a última vez que esteja falando com vocês como atleta, com o manto colorado no meu corpo. Queria pedir para vocês que o dia 17 de abril, um jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na nossa casa, no Beira-Rio, contra o Fortaleza, pudessem comparecer ao momento que, para mim, vai ser muito marcante na minha carreira dentro do clube. Nestes 14 anos de Inter. E um momento muito marcante na minha vida e na nossa relação. Vai ser o meu último jogo da carreira, meu último jogo dentro do Beira-Rio. Gostaria de comparti-lo com vocês – disse D’Alessandro, convocando o torcedor colorado para se fazer presente na partida.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

D’Alessandro, todavia, não parou por aí. Visivelmente emocionado, no vídeo divulgado pelo clube, o meio-campista ainda falou sobre a relação com a torcida. Todo carinho recebido pelo argentino, inclusive, foi o que o fez querer se despedir junto dos colorados.

– A gente compartiu tantos momentos. Muitos momentos bons, títulos, conquistas e momentos não tão bons. Mas tudo foi na base do respeito, da empatia que a gente criou. E do carinho que eu tenho por vocês. Gostaria que eu pudesse compartir esse momento com vocês. Agradeço por todo o carinho recebido nestes 14 anos, e espero que possamos estar juntos nesta partida. Um grande abraço – finalizou D’Alessandro.

Com a data de despedida confirmada, D’Alessandro já sabe que se aposentará dos gramados com uma marca impressionante. Com 527 jogos – podendo ainda chegar em 530 – é o segundo jogador que mais atuou na história do Internacional. Neste período, foram 96 gols e 113 assistências. Pelo Colorado, ainda levantou os troféus da Libertadores (2010), Sul-Americana (2008), Recopa (2011) e sete Campeonatos Gaúchos (2009, 11, 12, 13, 14, 15 e 16).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo