Em entrevista coletiva após a vitória colorada diante do Palmeiras por 2 a 0, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão, D’Alessandro elegeu um velho amigo e ex-companheiro de Inter para herdar a camisa 10: Taison, que tem tratativas para retornar ao clube gaúcho em 2021.
— Todo mundo sabe da amizade que tenho com o Taison. E o bom que seria para o clube o retorno dele. Eu torço muito pelo retorno dele. A partir de hoje, a camisa 10 está no vestiário. Já não é mais minha. O problema já não é comigo. Ele usou sempre a camisa 7, mas pelo carinho que tem a torcida com ele, pelo que ele ama o Inter seria muito legal que ele herdasse essa camisa — disse o argentino.
O jogador havia anunciado em novembro que não renovaria seu contrato com o Internacional para 2021, encerrando sua trajetória de 12 anos no Beira-Rio. Seguirá carreira em outro clube a partir do dia 1° de janeiro.
Com a camisa colorada, D’Alessandro disputou 517 jogos, com 95 gols e 113 assistências. Foram 13 títulos conquistados, com destaque para a Copa Sul-Americana de 2008 e Libertadores de 2010, ano em que foi escolhido o melhor jogador da América. Em 2020, D’Ale disputou 40 partidas e marcou três gols. O eterno camisa 10 do Inter é o artilheiro do novo Beira-Rio com 26 gols.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.