O Buffalo Bills anunciou nesta quarta-feira (11), através de um comunicado liberado em suas redes sociais, que o safety Damar Hamlin recebeu alta do Buffalo General Medical Center/Gates Vascular Institute, pouco mais de uma semana depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória em campo no dia 2 de janeiro.
“Nós completamos uma série de testes e avaliações e, em consulta com os médicos do time, estamos confiantes que Damar pode ser liberado com segurança para continuar sua reabilitação em casa e com os Bills”, disse o Dr. Jamie Nadler, líder da equipe de cuidados de Hamlin no hospital de Buffalo.
Damar Hamlin sofreu uma parada respiratória no primeiro quarto da partida realizada em Cincinnati no dia 2 de janeiro, válida pela semana 17 da temporada regular. Após dar um tackle em Tee Higgins, o safety se levantou e caiu logo em seguida. Depois de quase dez minutos, a equipe médica conseguiu reanimar o jogador e ele foi retirado de ambulância do Paycor Stadium.
Hamlin foi internado no Centro Médico da Universidade de Cincinnati, onde ficou até segunda-feira (9), quando foi transferido para o hospital em Buffalo.