Lutas

Dana White anuncia lutas envolvendo brasileiros para o UFC 294; confira

Islam Makahchev e Charles do Bronx lutam pelo cinturão dos leves (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Charles do Bronx e Paulo Borrachinha serão atrações do card, a ser realizado em outubro

O pedido de Charles do Bronx para não lutar no UFC 294, em outubro em Abu Dhabi, não foi atendido pela organização. O brasileiro estará no evento a ser disputado nos Emirados Árabes para a revanche contra Islam Makhachev, segundo anúncio feito por Dana White nas redes sociais da entidade,

O chefão do UFC anunciou que Charles e Makhachev farão o que possivelmente será a luta principal do card. Na última semana, o brasileiro havia dito que ‘não estava pronto’ para poder lutar em outubro, preferindo que o duelo fosse nos meses seguintes. Mas como o russo estava ‘guardado’ para lutar em Abu Dhabi, talvez o Ultimate tenha convencido o lutador a aceitar o desafio para tentar retomar o cinturão.

Charles do Bronx fora derrotado pelo lutador do Daguestão em outubro de 2022, também em Abu Dhabi, e perdeu o título dos leves para o russo. O brasileiro garantiu sua chance de voltar a lutar pelo cinturão ao derrotar Beneil Dariush. Enquanto isso, Islam Makhachev derrotou Alexander Volkanovski em duelo de campeões em sua primeira defesa do título dos 70kg.

Paulo Borrachinha também estará no UFC 294

O UFC 294 também terá outro brasileiro em ação em Abu Dhabi. Dana White anunciou que Paulo Borrachinha enfrentará outro lutador russo, Khamzat Chimaev, em uma das lutas mais faladas dos últimos meses e desejadas pelos fãs.

A rivalidade entre o brasileiro e o checheno vem desde um episódio ocorrido nos dias anteriores ao UFC 279, em setembro passado. Chimaev e Borrachinha trocaram farpas durante um encontro no Instituto de Performance da organização e, desde então, ambos se desafiaram através das redes sociais.

O mineiro, de contrato novo com o Ultimate, tinha uma luta marcada conta Ikram Aliskerov no próximo dia 29, no UFC 291. Mas o brasileiro foi retirado do evento e movido para poder encarar o rival, que não luta desde a vitória sobre Tony Ferguson. Enquanto isso, Aliskerov ganhou outro rivla para o evento, o francês Nassourdine Imamov.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo